De olho em Abel, Palmeiras convida Valentim para ser auxiliar em 2018 - Gazeta Esportiva
De olho em Abel, Palmeiras convida Valentim para ser auxiliar em 2018

De olho em Abel, Palmeiras convida Valentim para ser auxiliar em 2018

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

21/11/2017 às 13:41 • Atualizado: 21/11/2017 às 17:01

São Paulo, SP




O Palmeiras decidiu não efetivar Alberto Valentim como treinador a partir da próxima temporada. Interessado em contratar um técnico mais experiente, o clube presidido por Maurício Galiotte convidou o atual interino a retomar a condição de auxiliar em 2018.

Após a saída de Cuca, o Palmeiras tentou contratar Mano Menezes, que acabou renovando com o Cruzeiro. Abel Braga, do Fluminense, está na mira do clube alviverde e, apesar de ter vínculo com o time do Rio de Janeiro até o final de 2018, não garantiu a própria permanência após a vitória sobre a Ponte Preta.

Encarregado de comandar o Palmeiras no Campeonato Brasileiro após a saída de Cuca, Alberto Valentim analisa a oferta para retomar o cargo de auxiliar do futuro treinador a partir de 2018. Até o fim do torneio nacional, a princípio sob o comando do técnico interino, o time alviverde ainda enfrenta Botafogo e Atlético-PR.

Em um início promissor, Valentim comandou o Palmeiras nos triunfos sobre Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio. O time chegou a depender das próprias forças para ser bicampeão brasileiro, mas tropeços contra Cruzeiro e Corinthians acabaram com o efêmero sonho de título.

A efetivação de Valentim chegou a ser defendida por alguns dos principais líderes do elenco, como o capitão Dudu, o que não foi suficiente para convencer a diretoria. As derrotas contra os frágeis Vitória e Avaí, ameaçados pelo rebaixamento, foram decisivas na avaliação.

Em sua quinta passagem como técnico interino do Palmeiras, Valentim se considera pronto para trabalhar como treinador efetivo. Ele chegou a sair para dirigir o Red Bull no último Campeonato Paulista, mas voltou à comissão permanente do clube alviverde em junho, a pedido de Cuca.

Embora o próximo técnico ainda não esteja definido, o Palmeiras já trabalha para reforçar o elenco. O zagueiro Emerson Santos (Botafogo) e o lateral esquerdo Diogo Barbosa (Cruzeiro) estão contratados. O meia Lucas Lima (Santos) e mais um goleiro também podem chegar.

Conteúdo Patrocinado