Bayern fica na frente duas vezes, mas cede empate ao Frankfurt

São Paulo, SP

15-10-2016 12:24:11

O Bayern de Munique perdeu a oportunidade de aumentar ainda mais sua vantagem para o Borussia Dortmund e o Hertha Berlim, que empataram em 1 a 1 nesta sexta-feira. Jogando fora de casa contra o Eintracht Frankfurt, os bávaros tiveram a vantagem no placar duas vezes, mas, mesmo com um a mais em campo no segundo tempo, sofreram o empate nas duas ocasiões e viram o Colônia se aproximar na tabela.

Robben, no primeiro tempo, com um belo chute de três dedos, e Kimmich, aproveitando sobra na etapa complementar, marcaram para o Bayern. Os gols do Frankfurt foram anotados por  Marco Fabian e Huszti, que foi expulso na segunda etapa, logo após o segundo gol dos bávaros.

Com o empate, o Bayern foi a 17 pontos e abriu três de frente para o Hertha, agora terceiro colocado, e quatro para o Dormund, quarto. O Colônia, que venceu o Ingolstadt por 2 a 0, assumiu a vice-liderança da Bundesliga. O ponto conquistado alçou o Eintracht à sétima colocação, com 11 pontos.

Na próxima rodada, o Bayern receberá o Borussia Monchengladbach em Munique, enquanto o Frankfurt viaja para enfrentar o Hamburgo.

O Jogo – A primeira chance da partida foi dos donos da casa. Em cabeçada de Rebic perto da marca do pênalti aos seis minutos, o goleiro Manuel Neuer fez boa defesa.

Logo aos 10, o holandês Arjen Robben recebeu passe de David Alaba na lateral esquerda e chutou de dentro da pequena área, cruzado. A bola bateu na trave direita antes de dormir nos fundos da rede.

Bem na partida, o Frankfurt ficou próximo ao empate aos 15. Timothy Chandler recebeu cruzamento na grande área e bateu firme e a bola passou perto do gol de Neuer.

Aos 33, Neuer novamente foi acionado e impediu o gol dos adversários. Alexander Meier subiu mais alto que os zagueiros e testou no ângulo, exigindo ótima defesa do alemão.

000_H63WM
O resultado foi bom para o Frankfurt (Foto: Daniel Roland/AFP)

A cinco minutos do apito de intervalo, foi a vez de Coman, jovem francês do Bayern, assustar o Frankfurt com um belo chute da entrada da área. A bola apenas assustou Hradecky.

Após tanta insistência, o empate veio. Aos 43, Huszti arrancou pela lateral do campo e, em jogada individual, conseguiu vencer Neuer com um chute no canto do gol.

Aos dois minutos da etapa complementar, Kimmich aproveitou uma bola rebatida na intermediária e chutou forte, de três dedos, passando perto do ângulo esquerdo do Frankfurt.

Aos 17, após jogada ensaiada, a bola sobrou para Kimmich, que dominou e chutou mascado, deslocando o goleiro rival. 2 a 1 para o Bayern.

Logo na sequência, aos 20, o autor do gol do Frankfurt se desentendeu com o português Renato Sanchez, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, deixando a situação complicada os donos da casa.

Bayern Munich's midfielder Joshua Kimmich (L) celebares after scoring the 2-1 goal during the German first division Bundesliga football match between Eintracht Frankfurt and FC Bayern Munich, in Frankfurt, on October 15, 2016. / AFP PHOTO / DANIEL ROLAND / RESTRICTIONS: DURING MATCH TIME: DFL RULES TO LIMIT THE ONLINE USAGE TO 15 PICTURES PER MATCH AND FORBID IMAGE SEQUENCES TO SIMULATE VIDEO. == RESTRICTED TO EDITORIAL USE == FOR FURTHER QUERIES PLEASE CONTACT DFL DIRECTLY AT + 49 69 650050
Kimmich ampliou para o Bayern (Foto: Daniel Roland/AFP)

Aos 32, o lateral Chandler fez bela jogada pela direita, cortou o marcador e chutou. No meio do caminho, Marco Fabian desviou de peito e empatou a partida.

Na última oportunidade da partida, aos 42, Robert Lewandowski recebeu passe dentro da área e chutou forte, tirando tinta da trave direita do Frankfurt.

Werder Bremen derrota o Bayer Leverkusen e respira na briga contra o rebaixamento

Na última partida da rodada de sábado, o Werder Bremen recebeu o Bayer Leverkusen e conseguiu uma vitória importantíssima por 2 a 1. Januzovic e Manneh marcaram para os donos da casa e Çalhanoglu, de cabeça, anotou o do Leverkusen. Com a vitória, a equipe de Bremen chegou aos sete pontos e subiu para a 13ª colocação, três tentos acima do Schalke 04, primeira equipe na degola.

Em boa jogada arquitetada pela lateral no primeiro tempo, Jazunovic pegou o rebote no meio da área e abriu o placar para o Werder. Poucos minutos mais tarde, Kampl cruzou na área e Hakan Çalhanoglu empatou a partida. Logo no começo da etapa complementar, Ousmane Manneh venceu a defesa e marcou o gol da vitória dos donos da casa.

Confira os resultados deste sábado no Campeonato Alemão:

Augsburg 1 x 1 Schalke 04
Hoffenheim 2 x 1 Freiburg
Colônia 2 x 1 Ingolstadt
Borussia Monchengladbach 0 x 0 Hamburgo
Eintracht Frankfurt 2 x 2 Bayern de Munique
Werder Bremen 2 x 1 Bayer Leverkusen

Deixe seu comentário