Experiência e nova chance após 7 a 1: conheça melhor Thiago Silva - Gazeta Esportiva
Experiência e nova chance após 7 a 1: conheça melhor Thiago Silva

Experiência e nova chance após 7 a 1: conheça melhor Thiago Silva

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2018 às 08:00

São Paulo, SP

 


Um dos nomes mais criticados após o fatídico 7 a 1, Thiago Emiliano da Silva é um dos jogadores mais experientes que vestirá a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo na Rússia. Vivendo altos e baixos nas últimas temporadas pelo Paris Saint-Germain, o zagueiro de 33 anos caminha para a sua terceira participação em Mundiais, sendo reserva em 2010 e titular absoluto em 2014.


Apesar de não saber se será titular, já que terá como companheiro de zaga nomes bastante utilizados por Tite, como Miranda e Marquinhos, Thiago Silva é um dos nomes de confiança do técnico Tite para que o Brasil consiga o tão sonhado hexa.


Revelado pelo Fluminense, o jogador passou por RS Futebol, Juventude e Porto B, até confirmar seu retorno ao clube carioca. Em sua volta ao tricolor, em 2006, teve uma de suas melhores fases na carreira e se tornou um dos pilares do sistema defensivo do clube por três anos consecutivos. Em 2007, conquistou a Copa do Brasil, seu único título em solo nacional até o momento.




Um ano depois, o defensor teve mais um ótimo desempenho no clube carioca e ficou muito perto de conquistar a Libertadores, porém a derrota nos pênaltis para a LDU fez com que Thiago Silva ficasse com o vice-campeonato continental.


Após a passagem pelo Fluminense, Thiago Silva foi para o Milan, onde se tornou, para muitos, o melhor zagueiro do mundo. Extremamente sólido e consistente, o defensor conseguiu se destacar internacionalmente mesmo com a equipe italiana conquistando poucos títulos neste período. Nesta época, o jogador era titular absoluto da Seleção Brasileira e um dos líderes do time canarinho.


Após o excelente desempenho pelo Milan, o atleta foi para o Paris Saint-Germain, em 2012, onde está até agora. Pelo time francês, Thiago Silva voltou a ter bons momentos após uma queda de rendimento em seu início no clube, o suficiente para ser lembrado por Tite para estar no grupo que defenderá a Seleção Brasileira na Rússia.

Conteúdo Patrocinado