Futebol Brasileiro

Confira o ranking digital dos clubes brasileiros em novembro

São Paulo , SP
07/11/2019 21:06:06

Em: ABC, América-MG, América-RN, Athletico-PR, Atlético-MG, Audax, Avaí, Bahia, Botafogo, Botafogo-SP, Brasil de Pelotas, Brasileiro Série A, Brasileiro Série B, Campeonatos, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, CRB, Criciúma, Cruzeiro, CSA, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Futebol, Goiás, Grêmio, Internacional, Joinville, Juventude, Náutico, Palmeiras, Paraná, Paysandu, Ponte Preta, Portuguesa, Remo-PA, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Santos, São Paulo, Sport, Times, Vasco, Vila Nova-GO, Vitória

O Ibope Repucom publicou nesta quinta-feira o ranking digital dos clubes de futebol brasileiro do mês de novembro. Destaque para o Flamengo, que atingiu a marca de 25 milhões de inscritos em suas redes sociais.

Além do atingido, o Rubro-Negro foi o líder em crescimento em todas as plataformas. No Instagram, foram 473 mil novos seguidores; no YouTube, 190 mil inscritos; no Twitter, 109 mil seguidores; e 56 mil curtidas no Facebook.

O Corinthians aparece em segundo lugar no ranking geral, seguido por São Paulo, Palmeiras e Santos.

Quem surpreendeu foi o Fortaleza. Pela primeira vez, desde 2016, ultrapassou o maior rival Ceará no combinado de todas as redes, segundo o levantamento. O Leão do Pici sobe para a 18ª posição no país e quarta no Nordeste, ficando atrás apenas de Sport, Bahia e Vitória.

(Foto: Divulgação/ IBOPE Repucom)

Mensalmente, o Ibope Repucom acompanha o desenvolvimento das bases digitais dos 45 times com maior engajamento no Brasil.




  • Jorge *

    O SANTOS FC tem mais torcida que o Botafogo RJ e o Fluminense RJ, os torcedores santistas tem muito mais acessos às redes sociais do que esses times cariocas, MAS, a imprensa dá mais “espaço” a eles do que ao Peixe. Por quê?

    • Reginaldo Monteiro

      Inveja meu caro, me fala um time grande que não seja de uma capital.

      • Black Heart

        Não só isso, certamente tb pq o Peixão não aceita participar de certas tramóias q curicas, palmerdas e framengus aceitam.

  • Gustavo Goncalves

    A mídia boicota o peixe desde os anos 80 , tentam de toda forma nos tirar do mapa , porém sempre tem um raio lá , vide esse rodrygo , q joga DMS …

    • Black Heart

      Sempre digo isso, em todas as mídias que podem ter seus resultados facilmente comprovados, o Peixe sempre tem a 5a ou 6a maior torcida.
      Já quando a pesquisa é feita por órgãos ligados direta ou indiretamente à Glob0sta caímos consideravelmente.