Futebol Internacional/ Campeonato Espanhol

Com um a menos e VAR, Barcelona apenas empata com o Girona

São Paulo , SP
23/09/2018 17:43:52 — 23/09/2018 18:35:22

Em: Barcelona, Futebol, Futebol Espanhol, Futebol Internacional
Lionel Messi foi o destaque do Barcelona na partida diante do Girona (Foto: Pau Barrena / AFP)

Após aplicar uma goleada na estreia do time na Liga dos Campeões, o Barcelona recebeu o Girona pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Apesar de ser o grande favorito para a partida, os donos da casa tiveram o zagueiro Lenglet expulso, após atuação do VAR (sigla em inglês para árbitro de vídeo) e apenas empataram com o Girona pelo placar de 2 a 2.

Com isso, o Barça fica empatado em pontos com o Real Madrid, que venceu o Espanyol no sábado, com 13 pontos conquistados em cinco rodadas disputadas no Campeonato Espanhol.

O Jogo – Favorito para o duelo, o Barcelona foi para cima já no começo da partida, com a primeira chance do jogo sendo aos 11 minutos, após lance genial de Messi que só foi parado pelo goleiro Bono. Minutos depois, aos 18, o argentino tentou mais uma vez e desta vez mandou para as redes, após receber passe de Vidal e acertar um belo chute de primeira.

Com a vantagem, o Barça continuava no campo de ataque e Suárez teve a chance de ampliar, um minuto depois, mas o goleiro do Girona fez outra boa intervenção. Já aos 28 minutos, foi a vez dos visitantes quase empatarem, quando Portu fez grande jogada e só não empatou o jogo por causa que Piqué tirou a bola em cima da linha.

Cinco minutos depois aconteceu o lance que mudou a história da partida. Após conferir o VAR (sigla em inglês para árbitro de vídeo), o árbitro decidiu expulsar o zagueiro do Barcelona Lenglet, por causa que o defensor deixou a mão durante uma dividida com Portu.

Com um a menos, os donos da casa acabaram recuando e isso fez com que o Girona chegasse ao gol de empate aos 44 minutos. O atacante Cristhian Stuani recebeu a bola, passou por Piqué e por Busquets e chutou sem chances para o goleiro Ter-Stegen.

No segundo tempo, o time catalão voltou sem Dembélé e com Umtiti, deixando a equipe mais defensiva. A mudança não foi boa para os donos da casa, que pouco criaram e levaram um grande baque ao sofrer o gol de virada, novamente com Stuani, aos cinco minutos. Com o tento inesperado, o Barcelona tentava ir para o ataque, mas de forma desorganizada, o que não dava resultado.

Melhor em campo mesmo com a derrota parcial, Messi teve outras duas chances, em seguida, aos 14 e 16 minutos, em duas cobranças de falta. Com a insistência, o Barça chegou ao empate aos 17 minutos, em bela cabeçada do zagueiro Piqué.

Após a entrada o brasileiro Coutinho, o Barcelona começou a jogar mais vertical, e teve mais chances de virar o jogo. No entanto, os donos da casa não conseguiram estufar as redes novamente e ficaram apenas no empate com o Girona.

Sexta-feira
Huesca 0 x 1 Real Sociedad

Sábado
Rayo Vallecano 1 x 5 Alavés
Celta 3 x 3 Valladolid
Eibar 1 x 0 Leganés
Getafe 0 x 2 Atlético de Madrid
Real Madrid 1 x 0 Espanyol

Domingo
Levante 1 x 6 Sevilla
Villarreal 0 x 0 Valencia
13h30 Betis 2 x 2 Athletic Bilbao
15h45 Barcelona 2 x 2 Girona