Vinícius Jr. é cortado, Real vence Espanyol e dorme na ponta

São Paulo, SP

22-09-2018 17:55:14

O Real Madrid é o líder do Campeonato Espanhol, ao menos até este domingo. Jogando no Santiago Bernabéu, os merengues venceram o Espanyol por 1 a 0 na tarde deste sábado, com gol de Asensio, e assumiram a ponta provisória da Liga, já que o Barcelona, um ponto atrás, joga apenas amanhã.

Vinícius Júnior foi cortado do banco de reservas minutos antes da partida. Além do jovem brasileiro, Marcelo Gareth Bale foram poupados. Dando sequência ao Espanhol, o Real visita o Sevilla na próxima quarta-feira (26), pela sexta rodada do torneio, às 17h (de Brasília). Já o Espanyol recebe o Eibar um dia antes, às 15h.


Como era de se esperar, os blancos começaram o jogo tomando a iniciativa e pressionaram o Espanyol, mas sem conseguir criar grandes oportunidades de gol. Mesmo com a ampla vantagem na posse de bola, o time merengue não conseguia converter o domínio em chances claras.

A equipe visitante, por sua vez, mostrava eficiência na defesa, dando poucos espaços para os Real e saindo com efetividade nos contra-ataques, com duas boas chances. Assim, o Espanyol criou boas oportunidades aos 13 minutos, com Piatti, e aos 35, com Hernán Perez, mas o time pecou na finalização.

Com 40 jogados, o Espanyol foi punido e o Real Madrid achou o caminho do gol. Benzema e Modric tabelaram pela direita, o camisa 10 arriscou o chute, a bola bateu na defesa e sobrou para Isco, pelo lado esquerdo da área, chutar cruzado e abrir o placar. O árbitro ainda ficou na dúvida e consultou o VAR, mas acabou validando o gol.

Na volta do intervalo, o Real repetiu o roteiro da primeira etapa: muito toque de bola, mas pouco perigo ao gol adversário - apesar de ter apresentado uma leve melhora no último passe. A equipe teve duas boas chances no segundo tempo, com Isco, aos 3 minutos, em um belo chute de fora da área, e aos 27, em cabeçada à queima rouba de Sergio Ramos, após cruzamento de três dedos, cheio de categoria, do camisa 22.

O Espanyol, por sua vez, passou a sair mais para o jogo e chegou com perigo ao ataque. O time da catalunha passou muito perto de deixar tudo igual aos 18, em vacilo de Sergio Ramos: Iglesias aproveitou bobeira do camisa 4 e deu bela cavadinha para o gol, mas a bola bateu no travessão.

O Real Madrid chegou aos 13 pontos na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, são quatro vitórias e um empate até aqui. O Barcelona, por sua vez, mantém 100% de aproveitamento após quatro jogos e entra em campo amanhã, contra o Girona, às 15h45 (de Brasília), no Camp Nou.

Deixe seu comentário