Com lance inusitado, Atlético de Madrid vence o Getafe por 2 a 0 - Gazeta Esportiva
Com lance inusitado, Atlético de Madrid vence o Getafe por 2 a 0

Com lance inusitado, Atlético de Madrid vence o Getafe por 2 a 0

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2018 às 15:23

São Paulo, SP

Fora de casa, Atlético de Madrid venceu o Getafe por 2 a 0 (Foto: Oscar del Pozo/AFP)


O Atlético de Madrid contou com a sorte neste sábado para vencer o Getafe, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Os comandados de Diego Simeone derrotaram os mandantes sem muitas dificuldades, por 2 a 0, e deram fim à sequência de dois jogos sem triunfo. Os gols foram anotados pelo goleiro Soria (contra) e o francês Lemar.

No primeiro tento do embate, truncado até então, Lemar arriscou chute forte de fora da área, que acabou por acertar o travessão. Entretanto, a bola bateu nas costas do arqueiro do Getafe, que havia tentado a defesa, e foi em direção ao gol.

Assim, os colchoneros chegaram à marca de oito pontos conquistados, em campanha de duas vitórias, dois empates e um revés. Já os adversários deste sábado estacionaram nos sete pontos, permanecendo no meio da tabela de classificação.

Na próxima rodada, em pleno Wanda Metropolitano, o Atlético de Madrid recebe a equipe do Huesca, que não faz boa campanha, às 17h00 (horário de Brasília) da terça-feira. Por outro lado, na quinta-feira, o Getafe vai até o estádio do Alavés para enfrentar a equipe da casa.




O jogo - Nos primeiros quinze minutos de embate, o duelo entre as equipes não teve muitas chance claras de gol. Vitorino, do Getafe, bateu de esquerda aos 11 minutos, mas a bola passou longe da meta de Oblak, enquanto Griezmann, praticamente no lance seguinte, arriscou de longe e levou perigo.

Para "quebrar o gelo", o time de Diego Simeone teve ajuda da sorte. O francês Thomas Lemar recebeu passe de Diego Costa, que reclamou da falta de aproximação dos companheiros no ataque, e chutou de longe. A bola bateu no travessão e, na trajetória de volta, encontrou as costas do goleiro Soria, indo em direção ao gol: 1 a 0 e placar aberto no Alfonso Pérez.

No segundo tempo, enfim, o jogador francês conseguiu anotar seu primeiro gol com a camisa do Atlético de Madrid. Em bela jogada trabalhada de contra-ataque, Lemar iniciou a movimentação ofensiva e foi até a área, recebendo o passe e contando com falha da zaga adversária para só completar para o fundo das redes, aumentando a diferença no marcador.

A missão do Getafe, de se recuperar no confronto, ficou ainda mais difícil aos 21 minutos da etapa final. Iván Alejo, que havia acabado de entrar como substituto, deu entrada desproporcional em Saúl e recebeu o cartão vermelho direto do juiz. Com um a mais, o objetivo dos colchoneros ficou mais fácil de ser atingido, e o time de Simeone voltou aos seus domínios com mais três pontos na bagagem.

Confira os outros resultados do Campeonato Espanhol neste sábado:

Rayo Vallecano 1 x 5 Alavés
Celta de Vigo 3 x 3 Valladolid
Eibar 1 x 0 Leganés

Conteúdo Patrocinado