Após aposentadoria, Totti assumirá cargo de diretor técnico da Roma - Gazeta Esportiva
Após aposentadoria, Totti assumirá cargo de diretor técnico da Roma

Após aposentadoria, Totti assumirá cargo de diretor técnico da Roma

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2017 às 12:38

São Paulo, SP

Francesco Totti é um dos maiores ídolos da história da Roma e encerrará sua carreira de jogador ao final da temporada. Porém, ele não ficará distante do clube da capital italiana, e será o novo diretor técnico da equipe.

A informação foi confirmada pelo próprio presidente da agremiação, James Palotta. Em entrevista ao Il Messaggero, o mandatário explicou a permanência de Totti. "Já definimos tudo com ele, será diretor técnico", afirmou.

Totti atua como profissional desde 1992 (Foto: Filippo Monteforte/AFP)


A Roma vem reestruturando sua diretoria. Na última semana, a equipe anunciou o espanhol Monchi como novo diretor. Ele fez bom trabalho no Sevilla, ajudando a montar o elenco que venceu a última Liga Europa, além da sequência de boas campanhas nas competições nacionais.

Totti, aos 40 anos, encerrará sua trajetória como jogador. Nos profissionais, a camisa da Roma foi a única vestida pelo atleta ao longo da carreira em clubes. Ao todo, são 783 jogos, sendo o atleta que mais atuou pelo time. Francesco marcou 307 gols, sendo também o maior artilheiro de todos os tempos.

Na próxima temporada, a equipe da capital tentará quebrar o domínio da Juventus no futebol italiano, que deve se estender neste ano, com a Velha Senhora liderando com folga. Com a boa campanha no Nacional, no qual é a atual vice-líder, a Roma também deve participar da próxima Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado