Novo diretor confirma aposentadoria de Totti ao fim da temporada - Gazeta Esportiva
Novo diretor confirma aposentadoria de Totti ao fim da temporada

Novo diretor confirma aposentadoria de Totti ao fim da temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/05/2017 às 10:53

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, durante sua apresentação como novo diretor de futebol da Roma, Monchi fez uma das mais tristes revelações para o torcedor da equipe grená. O espanhol confirmou que Francesco Totti, aos 40 anos, irá se aposentar no final da temporada.

“Em relação ao Totti, fui informado que já há um acordo com o clube para que esta seja sua última temporada como jogador, depois vai começar como diretor”, afirmou o ex-dirigente do Sevilla, da Espanha, durante sua coletiva.

Venerado pela torcida, Totti deixará os gramados no fim da temporada (Foto: FILIPPO MONTEFORTE/AFP)


Ao todo foram 25 temporadas de uma inabalável fidelidade de Totti ao manto giallorossi. Mesmo sem ter conquistado numerosos e grandes títulos – um Campeonato Italiano em 2001 e duas Copas, 2007 e 2008 – o atacante se consagrou no imaginário do torcedor com 782 partidas, 306 gols e 123 assistências.

O italiano estreou pela sua equipe em 1993, quando tinha apenas 15 anos, e nunca mais pensou em vestir outro uniforme que não o dos “Lobos Gêmeos”. No último domingo, naquele que ficará marcado como último clássico municipal de Totti, a Roma acabou derrotada por 3 a 1 para a Lazio em casa e praticamente deu adeus ao título italiano.

A equipe ainda enfrenta o Milan fora de casa neste domingo, a Juventus, no Olímpico de Roma, na 36ª rodada (14 de maio), o Chievo fora pela 37ª (21 de maio) e encerra o torneio contra o Genoa dentro de casa, frente a sua torcida, no dia 28.

Conteúdo Patrocinado