Fabinho vê derrota do Brasil para Camarões como lição: "Ser mais eficiente na frente" - Gazeta Esportiva
Fabinho vê derrota do Brasil para Camarões como lição: "Ser mais eficiente na frente"

Fabinho vê derrota do Brasil para Camarões como lição: "Ser mais eficiente na frente"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2022 às 18:28

São Paulo, SP

O Brasil conheceu sua primeira derrota na Copa do Mundo do Catar nesta sexta-feira, contra Camarões. Com uma equipe reserva, o time comandado por Tite teve algumas oportunidades, mas foi Aboubakar, nos acréscimos, que garantiu o triunfo para os africanos por 1 a 0. O volante Fabinho, escalado como titular, avaliou o desempenho no revés.

"O objetivo era terminar em primeiro lugar, jogar os três jogos bem, impondo nosso futebol. Acredito que fizemos isso. Sabíamos que a equipe deles era boa no contra-ataque, criamos bastante chances, criamos bem mais, mas jogos de Copa são assim, perigosos. Se você não matar, eles precisam só de uma chance", iniciou o meio-campista do Liverpool à TV Globo.

A Seleção perdeu quando "poderia perder", afinal, já estava classificada para as oitavas de final. A partir de agora, porém, se quiser trazer o hexa para casa, não será mais possível sair derrotado de campo.




"Não é essa derrota que vai nos eliminar na competição, mas fica o aprendizado. Criamos bastante e não podemos errar tantos gols para sair com um sentimento de que poderia ter sido muito melhor".

E MAIS:

Alex Telles é substituído e aumenta lista de desfalques da Seleção
Daniel Alves liga alerta após derrota: “Agora não tem margem para erro”
Veja estatísticas da derrota do Brasil para Camarões

"Como eu disse, competições assim você tem que matar o jogo, criar oportunidades, jogar bem, que foi o nosso caso, mas tem que matar. Somos uma equipe experiente, não esperávamos ter essa derrota, mas já que aconteceu, vamos pensar nisso para no próximo jogo ter mais cuidado e ser mais eficiente na frente", finalizou.

Apesar da derrota, a primeira desde 1998, quando perdeu para Noruega, o Brasil se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo como líder do Grupo G, com seis pontos, e enfrentará na próxima segunda-feira a Coreia do Sul, às 16h (de Brasília), no Estádio 974.

Conteúdo Patrocinado