Gazeta Esportiva

Veja estatísticas da derrota do Brasil para Camarões na Copa do Mundo do Catar

São Paulo, SP

02/12/22 | 18:14

O Brasil conheceu sua primeira derrota na Copa do Mundo do Catar nesta sexta-feira, quando isso "podia" acontecer. Contra o Camarões, perdeu de 1 a 0, com gol marcado por Aboubakar nos acréscimos, com uma equipe totalmente reserva, visto que já estava classificado para as oitavas de final.

A escalação mandada a campo foi: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Martinelli e Gabriel Jesus. No segundo tempo, entraram Marquinhos, Everton Ribeiro, Bruno Guimarães, Pedro e Raphinha.

No primeiro tempo, o placar ficou no 0 a 0, com amplo domínio brasileiro, ainda que sem tantas grandes chances efetivas de abertura do marcador. Na etapa complementar, com algumas mudanças, houve mais ofensividade, mas, nos acréscimos, Aboubakar deixou o dele.

No total, sete cartões amarelos foram distribuídos, dois para brasileiros (Éder Militão e Bruno Guimarães), e o autor do gol acabou expulso, pois comemorou tirando a camisa e recebeu a segunda advertência. Foram 14 faltas marcadas para cada lado.

Em relação à posse de bola, a Seleção teve 54%, com 21 finalizações (oito no alvo e nove para fora), sendo 16 dentro da grande área e cinco fora da área. Os camaroneses tiveram sete chutes (três no gol e três para fora). Todos os dados são da Fifa.


A amarelinha deu 557 passes (497 concluídos), 31 cruzamentos (11 certos) e a maior quantidade de investidas aconteceu pelo lado esquerdo de ataque, com 25 penetrações, inclusive contando o corredor esquerdo interior, contra 20 do lado direito, contando corredor direito interior. Pelo centro, foram seis penetrações na área.

No total, foram 195 tentativas de penetração na área pelos brasileiros, com 156 concluídas, contra 152 do adversário, 94 concluídas.

Além de Aboubakar, que fez o único gol do jogo, Martinelli, pelo lado verde e amarelo, se destacou com sete cruzamentos, quatro finalizações e 70 arrancadas.

O Brasil finalizou a fase de grupos com duas vitórias (Sérvia e Suíça) e uma derrota (Camarões), com seis pontos conquistados, três gols marcados e um sofrido. Os suíços também se classificaram.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será nesta segunda-feira, às 16h (de Brasília), diante da Coreia do Sul, que foi a segunda colocada no grupo H, pelas oitavas de final do Mundial. O jogo será no estádio 974.

Tite e companhia esperam os retornos de Danilo, Alex Sandro e Neymar, que estão lesionados e seguem com suas recuperações. O trio esteve com a delegação na tarde desta sexta no estádio.

Deixe seu comentário