Presidente da Fifa manifesta apoio à Chapecoense: "Dia muito triste" - Gazeta Esportiva
Presidente da Fifa manifesta apoio à Chapecoense: "Dia muito triste"

Presidente da Fifa manifesta apoio à Chapecoense: "Dia muito triste"

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2016 às 10:22 • Atualizado: 15/12/2016 às 12:31

São Paulo, SP

Presidente da Fifa revelou estar chocado com a tragédia (Foto: Michael Buholzer/AFP)
Presidente da Fifa revelou estar chocado com a tragédia (Foto: Michael Buholzer/AFP)


O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou na manhã desta terça-feira as condolências oficiais da entidade para a Chapecoense após o acidente de avião que vitimou quase 70 pessoas envolvidas com o clube em uma região próxima a Medellín. O mandatário apontou a queda como a "maior tragédia da história envolvendo uma equipe de futebol".

"Este é um dia muito, muito triste para o futebol", disse Infantino. "Lamentamos muito o acidente com o avião na Colômbia, é uma notícia chocante e trágica. Neste momento, pensamos com as vítimas, suas famílias e amigos.A FIFA gostaria de expressar suas mais sinceras condolências aos fãs de Chapecoense, a comunidade do futebol e as organizações de mídia envolvidas no Brasil", completou.



A aeronave, com 72 passageiros e nove tripulantes, incluindo a delegação da equipe brasileira e membros da mídia, estava viajando do Brasil. Após uma escala na Bolívia, a aeronave caiu na região de Cerro Gordo, com as causas atualmente desconhecidas.

Dentre os sobreviventes estão o goleiro Jackson Follman, o zagueiro Neto e o lateral esquerdo Alan Ruschel, todos em estado de atenção, sendo atendidos em hospitais da região. Além deles, sobreviveram a aeromoça Ximena Suárez, o jornalista Rafael Henzel e o co-piloto Edwin Tumiri.

Conteúdo Patrocinado