Ancelotti não quer ano de transição apesar da inexperiência do Napoli - Gazeta Esportiva
Ancelotti não quer ano de transição apesar da inexperiência do Napoli

Ancelotti não quer ano de transição apesar da inexperiência do Napoli

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2019 às 16:54 • Atualizado: 13/02/2019 às 17:03

São Paulo, SP

Vice-líder do Campeonato Italiano, o Napoli quer chegar longe na Liga Europa. Para isso, o clube do sul da Itália conta com a força de seu elenco, um dos melhores da competição. No entanto, apesar da qualidade, o plantel é considerado inexperiente pelo técnico Carlo Ancelotti.

Mesmo assim, o comandante não vê a temporada 2018-19 como um momento de transição para o Napoli. "Esse time tem futuro. É um elenco jovem que terá novos jogadores jovens chegando no ano que vem. Entretanto, não quero que esse ano seja um ano de transição", disse o treinador em coletiva nesta quarta-feira.

Ancelotti acredita que o Napoli tem qualidade para conquistar a Liga Europa (Foto: Reprodução/Twitter)


Apesar de destacar a força do time, Ancelotti ressaltou que o Napoli ainda está longe do título. "Há um longo caminho a ser percorrido nessa competição. Será difícil vencer. Estamos felizes com o que fizemos até agora. Sabemos que podemos fazer mais e esse pequeno algo a mais pode nos ajudar a vencer o torneio".

O treinador também revelou que tem dúvidas quanto ao goleiro. Ospina, que foi titular na Liga dos Campeões, pode ser desfalque contra o Zurich. "Ospina não está bem nos últimos dias. Se ele estiver bem amanhã, ele vai jogar. Caso contrário, Meret estará no gol".

Um dos representantes da renovação do Napoli é Lorenzo Insigne. O atacante de 27 anos, titular também da seleção da Itália, herdou a braçadeira do ídolo Marek Hamsik e destacou a responsabilidade de liderar o time sendo, além de referência técnica, torcedor. "Usar a braçadeira de capitão é um motivo de orgulho e de responsabilidade, ainda mais por ser napolitano e torcedor do Napoli".

Veja também: Icardi perde faixa de capitão da Internazionale e não é relacionado

Depois de ser eliminado da Liga dos Campeões na terceira posição do Grupo C, o Napoli fará sua estreia na Liga Europa nesta quinta-feira. Às 18 horas (de Brasília), o clube italiano enfrenta o Zurich, na Suíça, no jogo de ida do confronto que vale vaga nas oitavas de final.

Conteúdo Patrocinado