Ponteiro do Sesi, Lucas Lóh quer primeiro título da Superliga - Gazeta Esportiva
Ponteiro do Sesi, Lucas Lóh quer primeiro título da Superliga

Ponteiro do Sesi, Lucas Lóh quer primeiro título da Superliga

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2019 às 13:20

São Paulo, SP

Lóh tenta título pelo Sesi (Foto: Divulgação/Guilherme Cirino)


Depois de duas finais consecutivas na Superliga masculina de vôlei, pelo Brasil Kirin e Funvic/Taubaté, Lucas Lóh chega a mais uma decisão, dessa vez defendendo o Sesi-SP. Em grande fase, com 305 pontos somados até o momento, o ponteiro quer seu primeiro título da competição para coroar o trabalho.

"Estou em um bom momento e com total confiança no nosso grupo. Foi uma temporada em que foquei bastante na evolução do sistema de ataque e o resultado veio como consequência desse trabalho, aliado ao entrosamento com William", disse Lóh.

A final entre o clube paulista e o EMS Taubaté Funvic acontece neste sábado, dia 11, às 21h30 (de Brasília), na Arena Suzano. A série está empatada por 2 a 2. O vencedor leva o troféu para casa. "Todos os jogos têm a mesma importância, porém o quarto teve um peso maior por termos tido que lidar com a pressão de ter que ganhar para sobreviver na busca do título", afirmou.

Lucas Lóh acredita que, apesar de os dois times já se conhecerem muito bem, ainda há coisas para serem melhoradas. Mas, segundo o ponteiro, um aspecto pode ser mais determinante. "Uma série longa como essa acaba sendo mentalmente desgastante. É muito importante ter a mente forte para enfrentar os momentos ruins que possam acontecer, e pé no chão nas vitórias para não cair em armadilhas", concluiu.

O Sesi-SP, que foi campeão da Superliga 2010/2011, venceu a primeira partida dessa série melhor de cinco por 3 sets a 0. Depois foi a vez de o EMS Taubaté Funvic ganhar os dois jogos seguintes, respectivamente, por 3 a 0 e 3 a 2. No quarto confronto, o time comandado pelo técnico Rubinho impediu a conquista do título do adversário ao ganhar por 3 sets a 1.

Conteúdo Patrocinado