Taubaté mostra força em casa e devolve 3 a 0 contra o Sesi - Gazeta Esportiva
Taubaté mostra força em casa e devolve 3 a 0 contra o Sesi

Taubaté mostra força em casa e devolve 3 a 0 contra o Sesi

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2019 às 23:24 • Atualizado: 27/04/2019 às 23:30

São Paulo, SP

Lucarelli comandou o Taubaté (Foto: Divulgação)


Em jogo bastante equilibrado na noite deste sábado, o Taubaté mostrou força na decisão da Superliga Masculina de vôlei. Depois de perder até com certa facilidade para o Sesi no primeiro duelo, em São Paulo, a equipe do interior paulista contou com todo o apoio da sua torcida para fazer 3 a 0 (25 a 23, 25 a 22 e 25 a 20) dentro de casa e igualar a decisão.

Com formato para premiar o melhor em uma série de cinco, a final pressionava Lucarelli e companhia a vencer neste sábado para não ir em desvantagem ao terceiro jogo na casa do Sesi. Foi assim que a equipe começou forte no primeiro set e chegou a abrir 23 a 18. O Sesi buscou o empate, mas um erro de saque de Allan deu o primeiro set ao Taubaté.

A segunda parcial teve um Sesi bastante forte no saque e com 9 a 3 logo de cara, mas a diferença não sobreviveu ao ímpeto dos anfitriões. Com direito a reclamações dos visitantes a respeito de duas marcações da arbitragem, o time da casa reagiu e, após um duelo ponto a ponto, venceu por 25 a 22. "Não foi por isso que perdemos, mas, em uma final, jogo equilibrado, erros de arbitragem complicam", disse o levantador William.



No terceiro set o Taubaté foi dominante, principalmente com o ótimo desempenho do canhoto Abouba, e liderou por quase toda a parcial. O triunfo veio por 25 a 20, confirmando a série empatada.

"Significa que a nossa proposta para esse jogo deu muito certo. No primeiro jogo, a gente tinha jogadores muito novos, nosso saque não entrou. Quando eu cheguei no ginásio o pessoal estava falando que seria 3 a 0. Eu falei: 'cara, se for 3 a 2 está ótimo' (risos). Fomos bem na defesa, a torcida nos ajudou. Agora é descansar", disse o ponteiro Lucarelli.

Os dois times voltam a se enfrentar nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Suzano, em Suzano, cidade localizada na Grande São Paulo. A decisão, porém, ficará no mínimo para o quarto jogo, também em Suzano, no próximo sábado, dia 4 de maio.

Conteúdo Patrocinado