Embalados, Chelsea e Liverpool fazem a decisão da Copa da Liga Inglesa - Gazeta Esportiva
Embalados, Chelsea e Liverpool fazem a decisão da Copa da Liga Inglesa

Embalados, Chelsea e Liverpool fazem a decisão da Copa da Liga Inglesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/02/2022 às 20:00

São Paulo, SP

Chelsea e Liverpool decidem a Copa da Liga Inglesa neste domingo, às 13h30 (de Brasília), no estádio de Wembley. Ambas as equipes chegam embaladas e devem fazer um duelo equilibrado.

Além do título inédito do Mundial de Clubes, conquistado sobre o Palmeiras, os Blues largaram na frente do Lille nas oitavas de final da Liga dos Campeões, vencendo por 2 a 0 e encaminhando a classificação, na última terça-feira.

Já os Reds golearam o Leeds United na última quarta, por 6 a 0, encostando no líder Manchester City na tabela do Campeonato Inglês. Assim como o adversário deste domingo, o clube está próximo de avançar para as quartas de final do principal torneio europeu após derrotar a Inter de Milão, fora de casa, por 2 a 0.




O último confronto entre os times aconteceu no início deste ano e terminou empatado em 2 a 2, em um jogo eletrizante.

Para chegar até a final, o Liverpool passou por Norwich, Preston North End, Leicester City e Arsenal. O Chelsea, por sua vez, deixou para trás o Aston Villa, Southampton, Brentford e o rival Tottenham.

Na decisão, o alemão Thomas Tuchel não contará com os alas Ben Chiwell e Reece James, lesionados. O meia Mason Mount, que se contundiu no Mundial, ainda é dúvida.

O compatriota Jurgen Klopp também tem problemas para a partida. O técnico não deve ter à disposição os atacantes Diego Jota e Roberto Firmino. No último jogo, o comandante utilizou Mané centralizado e o recém-contratado Luis Díaz pelo lado esquerdo.

"Não sei se estarão disponíveis para a final. Seria mais fácil dizer que não, mas veremos. Não estão treinando, o que não é um bom sinal, mas temos que ver o que fazer com eles nos próximos dias e tomar uma decisão", disse Klopp em entrevista coletiva.



Vale lembrar que o time de Anfield busca sua nona conquista da competição nacional, enquanto o Chelsea busca levantar o troféu pela sexta vez.

Conteúdo Patrocinado