Futebol/Campeonato Paulista

FPF divulga tabela do Campeonato Paulista 2020

São Paulo , SP
21/11/2019 16:23:48 — 21/11/2019 16:26:48

Em: Água Santa, Botafogo-SP, Bragantino, Campeonato Paulista, Corinthians, Escolha do editor, Ferroviária, Futebol, Guarani, Ituano, Oeste, Palmeiras, Ponte Preta, Santo André, Santos, São Paulo

Na tarde desta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou a tabela do Campeonato Paulista de 2020. Apesar de sem datas e horários definidos, já são conhecidas as 12 rodadas da primeira fase da competição.

O Paulistão terá início no dia 22 de janeiro, em uma quarta-feira, e a decisão acontece no dia 26 de abril, um domingo. Na primeira rodada, o Corinthians receberá o Botafogo-SP na capital, enquanto o Palmeiras, única equipe que estreia fora de casa, visita o Ituano. Já o Santos recebe o Bragantino, e o São Paulo joga em casa contra o Água Santa.

Federação Paulista divulgou os jogos da primeira fase (Foto: Reprodução/FPF)

O formato de disputa segue o mesmo dos últimos anos, com 16 equipes divididas em quatro grupos. Na primeira fase, que conta com 12 rodadas, os times enfrentam os adversários de outras chaves. Avançam as duas melhores equipes em cada grupo, que se enfrentam nas quartas de final.

A principal mudança para a edição de 2020 é no número de jogos. Desta vez, os duelos das quartas de final e a semifinal acontecem em jogo único, e apenas a final terá partidas de ida e volta. Sendo assim, o Paulistão passa de 18 para 16 datas.

Além disso, a Federação Paulista anunciou que a competição será paralisada durante as datas Fifa. Já a utilização do VAR acontecerá apenas a partir da fase mata-mata.

Confira a primeira rodada do Campeonato Paulista 2020:

Corinthians x Botafogo-SP
Ferroviária x Mirassol
Inter de Limeira x Guarani
Ituano x Palmeiras
​Novorizontino x Oeste
​Ponte Preta x Santo André
Santos x Bragantino
São Paulo x Água Santa




  • Meu fax, minha vida

    PUXA COITADO DO VARMERDAS SEM MUNDIAL… VAI TER QUE ENCARAR O MIRASSOL E O ÁGUA SANTA NO MESMO CAMPEONATO… MOIÔ. VARMERDAS SEM MUNDIAL, A PIADA SEM FINAL

  • airton

    Campeonato desmoralizado, feito para o Sistema, que é a única coisa que consegue ganhar, com o apoio do Apito Amigo.
    É por isto que o Sistema FALIU, não tem naming rights, arena feita pela corrupção, sem patrocínio de primeira …. Nem as marmitas da D. Maria estão pagando.