Portuguesa perde e cai para lanterna da A2; Taboão vence pela A3

São Paulo, SP

24-02-2019 20:13:16

Na tarde deste domingo, a Portuguesa recebeu a Penapolense, no Canindé, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista A2, e perdeu por 3 a 2. Com isso, a tradicional equipe da capital paulista cai para a lanterna da competição, com apenas cinco pontos conquistados, um a menos que o Atibaia, primeira equipe fora da degola. Por outro lado, o time de Penápolis consegue o primeiro triunfo na temporada e sobe para a 13ª colocação, com 7 pontos.

A Lusa teve o auxiliar Alan Dotti no banco de reservas, já que Luis Carlos Martins foi demitido na última semana e Paulo Roberto Santos ainda não foi regularizado, mesmo que já tenha sido anunciado oficialmente pelo clube.

Os visitantes chegaram a abrir uma vantagem de três a zero no placar. Na primeira etapa, o time marcou com Ricardinho, aos 33 minutos, e Franklin, aos 48 minutos. O terceiro saiu já na segunda etapa, aos 23 minutos, com João Lucas.

A equipe da casa conseguiu reagir, mas já era tarde demais. Fernandinho marcou duas vezes, aos 33 e aos 38 minutos do segundo tempo, porém não evitou a derrota.

Na próxima rodada, a Lusa visita o Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho, no domingo, dia 3 de março, às 17h (de Brasília). Já a Penapolense enfrenta o XV de Piracicaba, no Estádio Tenente Carriço, no sábado, dia 2, às 19h (de Brasília).

Taboão vence Monte Azul em casa e se afasta da degola

Taboão se afastou do rebaixamento (Foto: Divulgação/Taboão)

Em outra partida disputada neste domingo, o Taboão da Serra recebeu o Monte Azul, pela última partida da Série A3, no José Liberatti, em Osasco, e venceu por 3 a 1. Assim, a equipe da casa conquistou o primeiro triunfo na competição e conseguiu se afastar da zona de rebaixamento.

Agora, o CATS chega aos 8 pontos e sobe para a 13ª colocação, quatro a mais que o Olímpia, primeira equipe na zona de rebaixamento, enquanto o Azulão continua com 12 pontos e segue na oitava colocação.

Na primeira etapa, os mandantes marcaram duas vezes. Diego Souza balançou as redes aos 8 minutos e Ruhan aos 20. Já no segundo tempo, o Taboão ampliou aos 12 minutos, com Ronaldo Trevisan marcando contra. Lucas Cezane fez o gol de honra dos visitantes aos 16 minutos gol da etapa final.

Na próxima rodada, o Taboão da Serra encara o Batatais, no Osvaldo Scatena, no sábado, dia 2 de março, às 19h30 (de Brasília). Já o Monte Azul recebe o Audax, no Otacília Patrício Arroyo, na próxima sexta-feira, dia primeiro, às 15h (de Brasília).

Confira todos os resultados da 9ª rodada do Paulista:

Série A2:

Sexta-feira:
XV de Piracicaba 4 x 1 Taubaté

Sábado:
Votuporanguense 3 x 1 Água Santa
Nacional 2 x 2 Atibaia
Santo André 1 x 1 São Bernardo
Sertãozinho 0 x 0 Linense

Domingo:
Portuguesa Santista 1 x 0 Juventus
Portuguesa 2 x 3 Penapolense

Série A3:

Sexta-feira:
Barretos 1 x 0 Primavera
Comercial 2 x 0 Olímpia

Sábado:
Desportivo Brasil 6 x 1 Rio Preto
Audax 1 x 0 Batatais
São Bernardo 3 x 1 Grêmio Osasco
São Carlos 1 x 1 Velo Clube
Capivariano 1 x 2 Noroeste

Domingo:
Taboão da Serra 3 x 1 Monte Azul

Deixe seu comentário