PSG se despede do Campeonato Francês contra Reims - Gazeta Esportiva
PSG se despede do Campeonato Francês contra Reims

PSG se despede do Campeonato Francês contra Reims

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

24/05/2019 às 08:35

Rio de Janeiro, RJ

Paris Saint-Germain quer se despedir da temporada com vitória (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)


A última rodada do Campeonato Francês acontece nesta sexta-feira sem grandes emoções. O Paris Saint-Germain conquistou o título por antecipação e vai disputar a próxima Liga dos Campeões juntamente com Lille e Lyon, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O Saint-Étienne, que ficou com a quarta posição, se garantiu na Liga Europa.

O Paris Saint-Germain se despede da temporada visitando o Reims no Estádio Auguste Delaune, em Reims. Apesar do caneco, o PSG esteve longe de viver uma boa temporada e sua torcida tem cobrado demais o elenco pela eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões para o Manchester United, da Inglaterra, e pela perda do título da Copa da França, em uma decisão contra o Rennes.

"A nossa equipe sabe que a torcida queria mais, mas infelizmente não conseguimos atender o esperado. Agora vamos tentar nos despedir da temporada da melhor maneira possível, com um triunfo", disse o meia argentino Ángel Di Maria, do PSG.




O Lille visita o Rennes, que vai fazer a festa de sua torcida pela conquista da Copa da França. Já o Lyon encara o Nîmes, que cumpriu a missão de, em sua primeira temporada, permanecer na elite do futebol nacional.

A única disputa em jogo é para fugir da vaga que precisará disputar, com o representante da Segunda Divisão, a permanência na Primeira Divisão. Dijon e Guingamp já estão rebaixados diretamente. O Caen, que abre a zona da degola com 33 pontos, recebe o Bordeaux, que apenas cumpre tabela, precisando vencer e torcer por uma derrota do Amiens, que tem dois pontos a mais recebe o Guingamp. Abaixo todos os confrontos programados para esta sexta-feira pela competição, respeitando o horário de Brasília:

16h05 Reims x Paris Saint-Germain
16h05 Rennes x Lille
16h05 Nîmes x Lyon
16h05 Angers x Saint-Étienne
16h05 Olympique de Marselha x Montpellier
16h05 Nice x Monaco
16h05 Nantes x Strasbourg
16h05 Caen x Bordeaux
16h05 Dijon x Toulouse
16h05 Amiens x Guingamp

Conteúdo Patrocinado