Futebol/Campeonato Inglês

Richarlison marca dois, mas Everton cede empate para o Wolverhampton

São Paulo , SP
11/08/2018 15:41:38 — 11/08/2018 15:44:50

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional
Richarlison começou muito bem a temporada pelo Everton (Foto: Geoff Caddick/AFP)

A contratação mais cara da história do Everton já começou a ‘se pagar’. Neste sábado, o brasileiro Richarlison anotou dois gols em sua estreia pela equipe de Liverpool, que só não venceu pelo brilho do português Rúben Neves, que contribuiu com um gol e uma assistência para decretar o empate em 2 a 2, na casa dos Wolves.

No primeiro jogo da temporada do Campeonato Inglês, o Everton ainda não teve a maior parte de suas contratações. Yerry Mina, Bernard e André Gomes não foram relacionados. Lucas Digne ficou apenas no banco de reservas, mas o brasileiro Richarlison, comprado por 40 milhões de libras, jogou pelos companheiros ausentes.

Com 17 minutos, o camisa 30 pegou sobra de cruzamento na área e empurrou para as redes. O jogo caminhava bem para os visitantes, com 40 jogados, Jagielka cometeu falta boa e foi expulso. Assim, antes do final do primeiro tempo, a estrela do português Ruben Neves começou a brilhar e, na cobrança da infranção, o meia empatou com um golaço no ângulo de Pickford.

Mesmo com um a menos, o Everton fez o segundo, de novo com Richarlison. Aos 22 minutos, o brasileiro tabelou com Tosun, invadiu a área e deu uma ‘taca de sinuca’ com a perna direita. Novamente à frente no marcador, os azuis recuaram muito em campo e foram punidos com o novo gol de empate do Weverton, desta vez marcado de cabeça por Raúl Jiménez, aos 35, em assistência de Rúben Neves.

Com o empate fora de casa neste sábado, o Everton soma um ponto na tabela do Campeonato Inglês. O próximo desafio da equipe será no dia 18, contra o Southampton, em casa. Já o Wolverhampton, também com um ponto, visita o Leicester City.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
Manchester United 2 x 1 Leicester

Sábado
Newcastle 1 x 2 Tottenham
Bournemouth 2 x 0 Cardiff
Fulham 0 x 2 Crystal Palace
Huddersfield x Chelsea
Watford 2 x 0 Brighton
Wolverhampton 2 x 2 Everton

Domingo
09h30: Liverpool x West Ham
09h30: Southampton x Burnley
12h00: Arsenal x Manchester City