Manchester United vence o Leicester na abertura do Campeonato Inglês

São Paulo , SP
10/08/2018 17:51:20 — 10/08/2018 17:53:00

Em: Futebol, Futebol Inglês, Leicester City, Manchester United
O brasileiro Fred saltou nos ombros de Pogba para festejar o primeiro gol da Premier League (foto: Oli Scarff/AFP)

O Manchester United largou com vitória no Campeonato Inglês. Jogando em Old Trafford, nesta sexta-feira, o time comandado pelo português José Mourinho derrotou o Leicester City por 2 a 1 e somou os seus três primeiros pontos na competição.

O gol que abriu o caminho para o triunfo dos donos da casa foi relâmpago. Com menos de dois minutos de partida, o ganês Daniel Amartey interceptou com a mão um chute do chileno Alexis Sánchez, dentro da área. Pênalti. Paul Pogba, com moral após ser campeão mundial pela seleção francesa, cobrou no canto e superou o goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel.

O Manchester United demorou a ampliar, mas já estava em alta com a sua torcida nos minutos finais da partida. O volante brasileiro Fred, que fazia a sua estreia em um jogo oficial pelo clube inglês, foi ovacionado quando cedeu lugar a McTominay, aos 30.

Sete minutos depois, o Manchester United anotou de novo. Luke Shaw foi lançado por Juan Mata do lado esquerdo da área e, mesmo com o domínio errado, desvencilhou-se da marcação e bateu cruzado para acertar a rede.

Ainda houve tempo para o Leicester descontar. Aos 46 minutos, o português Ricardo Pereira fez um cruzamento que acertou a trave. No rebote, o experiente Vardy completou para o gol de cabeça. A reação, contudo, não foi adiante.

Pelo Campeonato Inglês, o Manchester United só voltará a campo em 19 de agosto, quando visitará o Brighton & Hove Albion. Um dia antes, o Leicester buscará a sua reabilitação diante do Wolverhampton, em casa.