Futebol/Campeonato Francês

Saint-Étienne vence e inicia caminhada pelo 11º título do Francês

São Paulo , SP
11/08/2018 16:54:25 — 11/08/2018 19:27:54

Em: Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional, Notícias
Wahbi Khazri abriu o placar para o Saint-Étienne no Geoffroy-Guichard, pela primeira rodada do Campeonato Francês (Foto: Reprodução)

Dando continuidade à rodada de estreia do Campeonato Francês, o Saint-Étienne recebeu o Guingamp neste sábado (11), às 15h (de Brasília), no estádio Geoffroy-Guichard, e venceu por 2 a 1. Sem muita presença dos torcedores, os gols do time da casa foram marcados por Khazri e Diony, enquanto Thuram descontou de pênalti. Maior detentor do título da competição nacional, o Saint-Étienne vai em busca do 11º caneco.

Logo no início da partida, os donos da casa mostraram ofensividade e tiveram três oportunidades seguidas, com Diony, Hamouma e Perrin. Foi assim no primeiro tempo inteiro até o primeiro gol da equipe, aos 44 minutos, em voleio de Khazri que resultou em belo gol.

Na volta para a etapa complementar, pênalti para os visitantes aos 11 minutos, convertido por Marcos Thuram, deixando o placar igual no Geoffroy-Guichard. A partir de então, o duelo ficou mais equilibrado, com um pouco mais de oportunidades para os visitantes, que buscavam virar o placar. No entanto, aos 35 minutos, foi Diony quem deixou o seu de cabeça, devolvendo a vantagem para os donos da casa.

Na próxima rodada, o Saint-Étienne vai até Strasbourg enfrentar o time da casa, no Stade de la Meinau, no domingo (19), enquanto o Guimgamp recebe o atual campeão da competição, o Paris Saint-Germain.

Mais cedo, às 12h (de Brasília), o Monaco venceu o Nantes por 3 a 1, com gols Rony Lopes, brasileiro com cidadania portuguesa, Jovetic e Falcão Garcia. Emiliano Sala descontou para os adversários.

Confira todos os confrontos da primeira rodada:

Sexta
Olympique de Marselha 4 x 0 Toulouse

Sábado
Nantes 1 x 3 Monaco
Angers 3 x 4 Nimes
Lille 3 x 1 Rennes
Montpellier 1 x 2 Dijon
Nice 0 x 1 Reims
Saint-Étienne 2 x 1 Guingamp

Domingo
10h Lyon x Amiens
12h Bordeaux x Strasbourg
16h PSG x Caen