Futebol Internacional

Com brasileiro titular, Monaco estreia com vitória no Campeonato Francês

São Paulo , SP
11/08/2018 13:54:11

Em: Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional, Monaco
Jogadores do Monaco comemoram um dos três gols da equipe (Foto: LOIC VENANCE / AFP)

Campeão nacional há dois anos, o Monaco começou neste sábado sua caminhada na temporada 2018/2019, em busca de mais um título do Campeonato Francês. A estreia do time do Principado foi diante do Nantes, fora de casa, e com um ótimo desempenho no segundo tempo, venceu por 3 a 1, gols de Rony Lopes, Jovetic e o colombiano Radamel Falcão. Sala descontou para os donos da casa.

A partida contou com a presença de quatro jogadores brasileiros, entre eles um que deve ganhar espaço nas próximas convocações do técnico Tite na Seleção Brasileira. O zagueiro Jemerson, ex-Atlético MG, foi titular do Monaco e pode ganhar visibilidade caso tenha boas apresentações neste início de temporada. Já no lado do Nantes, o destaque nacional era Lucas Evangelista, atacante formado na base do São Paulo.

O primeiro tempo da partida teve pouca emoção, com as duas equipes apresentando um futebol abaixo do esperado antes do confronto. Cada um dos times teve uma oportunidade de abrir o placar, sendo a do Nantes aos 18 minutos, quando Valentin Roger chutou por cima em chance clara de gol, e a do Monaco quatro minutos depois Mboula cabeceou em cima do goleiro Tatarusanu.

Já no segundo tempo, o Monaco voltou mais incisivo e conseguiu marcar o seu primeiro gol nesta edição do Campeonato Francês, em bela cabeçada do português Rony Lopes aos 24 minutos. Depois de aberto o placar, os espaços começaram a aparecer e os visitantes ficaram muito perto de ampliar dois minutos depois, quando Radamel Falcão acertou belo chute que passou raspando a trave do goleiro adversário.

Com uma atuação bem melhor do que no início da partida, o Monaco chegou ao segundo gol aos 35 minutos, quando Jovetic mostrou muito talento para dominar o passe de Falcão e chutar com estilo no canto esquerdo. Já o terceiro gol foi do próprio atacante colombiano, de recebeu de Grandsir e apenas teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. Aos 47 minutos, Sala descontou para o Nantes, mas já era tarde demais para mudar a vitória dos atuais vice-campeões nacionais.

Na próxima rodada, a equipe do Monaco jogará sua primeira partida em casa neste campeonato francês, quando encara o Lille no sábado, dia 18. Já os Nantes viajarão para encarar, no mesmo dia, a equipe do Dijon.