Futebol Francês

Com uso do VAR pela primeira vez no Francês, Marselha goleia o Toulouse

São Paulo , SP
10/08/2018 17:39:10

Em: Futebol Francês, Olympique de Marselha

Nesta sexta-feira, foi dado o pontapé inicial do Campeonato Francês. O Olympique de Marselha recebeu o Toulouse, no Estádio Velodrome. Sem grandes dificuldades e mostrando um bom futebol, os mandantes venceram por 4 a 0, com dois gols de Payet e um de Germain

Pela primeira vez na história da competição, o árbitro de vídeo (VAR) foi utilizado. Aos 42 minutos do primeiro tempo, após toque de mão de Amian Adou, zagueiro da equipe visitante, o juiz não marcaria o pênalti. Porém, após a consulta ao vídeo, não teve dúvidas e assinalou a penalidade.

Na próxima rodada, o Marselha joga fora de casa contra o Nimes, no próximo domingo. O Toulouse jogará na mesma data diante do Bordeaux, em casa às 12h00 (horário de Brasília).

Payet  dois gols na vitória do Olympique (Foto: Boris Horvat/AFP)

Olympique domina o jogo e abre o placar no fim do primeiro tempo

A partida começou com o Marselha pressionando. Ocampos bateu bem de fora da área, a bola passou perto da trave direita.

O domínio era total dos donos da casa. No entanto, o ritmo da pressão caiu um pouco, o que era justificável pela falta de ritmo de jogo. Reynet finalizou com perigo, depois de passe de Payet, mas a redonda foi pela linha de fundo. Faltava melhorar a pontaria dos comandados de Rudi Garcia.

O Olympique continuava dominando todas as ações, especialmente a posse de bola. O Toulouse só foi assustar com Manu Garcia e Christopher Julien.

De tanto pressionar, o Olympique de Marselha finalmente inaugurou o marcador no Velodrome. Em cruzamento da direita, Germain foi cabecear e a bola bateu na mão do defensor dos visitantes. O árbitro inicialmente mandaria a partida seguir, mas após consultar o VAR, assinalou a penalidade. Na cobrança, Payet converteu e fez 1 a 0 para os mandantes aos 45 minutos do primeiro tempo.

Vitória magra se torna goleada no segundo tempo

Na etapa complementar, a pressão seguia por parte do Olympique. O Toulouse pouco fazia e não conseguia finalizar a gol. Para se ter uma ideia, foram 18 finalizações do time da casa em 70 minutos de partida, contra apenas três do adversário.

Dessa forma, o segundo gol não demoraria a sair. Aos 17 minutos, o Marselha marcou mais um. Em boa trama pela direita, Payet aproveitou o rebote do goleiro e só empurrou para as redes: 2 a 0 e placar definido no Velodrome.

Mesmo com o jogo resolvido, os mandantes não tiraram o pé em nenhum momento da partida. Germain teve boa oportunidade de marcar seu primeiro gol no Francês. Mas a bola foi para fora. Na sequência, Ocampos teve oportunidade clara, mas finalizou mal a jogada.

Na reta final, os donos da casa administraram bem o placar, e não correram sustos. Ainda deu tempo para fechar a conta com o centroavante Germain, após receber lançamento primoroso de Sanson, ainda no campo de defesa. O atacante não teve dificuldades para tirar do goleiro e cutucar para o fundo das redes.

Aos 47 minutos, ainda sairia mais um tento do Olympique. Em cruzamento da esquerda, a zaga se atrapalhou e Thauvin mandou para as redes. A vitória virou goleada. Vitória justa do Marselha por 4 a 0.