Em jogo eletrizante, Lille e Lyon empatam e "ajudam" Paris Saint-Germain - Gazeta Esportiva
Em jogo eletrizante, Lille e Lyon empatam e "ajudam" Paris Saint-Germain

Em jogo eletrizante, Lille e Lyon empatam e "ajudam" Paris Saint-Germain

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2018 às 16:14

São Paulo, SP

Lille e Lyon ficaram no empate (Foto: Reprodução Twitter)


Neste sábado, Lille recebeu o Lyon em um duelo decisivo para a segunda colocação do Campeonato Francês, principal objetivo dos dois times, já que o Paris Saint-Germain está na liderança do torneio com um desempenho impecável de 100% de aproveitamento. Depois de fazer dois a zero, os donos da casa perderam força e viram os visitantes empatarem na reta final, facilitando a caminhada do atual clube de Neymar, que está 14 pontos na frente, mesmo com um jogo a menos.

Os dois times vivem bom momento no torneio nacional, mas ainda estão longe das glórias de um passado não tao distante. Isso porque na temporada 2010/2011, o Lille surpreendeu a muitos e conquistou o título nacional, enquanto que na década passada, o time mais poderoso do futebol francês não era o PSG, mas sim o Lyon, que ficou com o troféu em impressionantes sete oportunidades consecutivas (2002 a 2008).

O primeiro gol da partida aconteceu logo aos 17 minutos, quando Celik fez excelente cruzamento para Remy, que não desperdiçou a oportunidade e estufou as redes do goleiro do Lyon. Já o segundo gol dos donos da casa aconteceu aos 28, no momento em que o meia-atacante Nicolas Pepe infiltrou na área e chutou sem chances para o arqueiro do time adversário.

Já no segundo tempo, a situação mudou por completo e o Lyon foi quem começou a ter as principais ações de ataque. A pressão deu certo, tanto que os visitantes diminuíram o placar aos 18 minutos, quando Depay deu belo passe para Traore, que estufou as redes do gol defendido por Maignan.

Com isso, os donos da casa não conseguiram mais propor o jogo, já que a situação que antes era bem confortável ficou bastante incômoda. Mais confiantes, os jogadores do Lyon foram para frente e chegaram ao empate aos 41 minutos, em bela finalização de Moussa Dembele.

Agora, as duas equipes focam suas atenções para a próxima rodada do Campeonato Francês. Enquanto que o Lille jogará fora de casa diante do Montpellier, campeão francês na temporada 2011/2012, o Lyon jogará em casa e tentará confirmar o favoritismo diante do Rennes.

Conteúdo Patrocinado