Bélgica joga segundo tempo com 1 a mais, vence e dispara na ponta - Gazeta Esportiva
Bélgica joga segundo tempo com 1 a mais, vence e dispara na ponta

Bélgica joga segundo tempo com 1 a mais, vence e dispara na ponta

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2017 às 17:43 • Atualizado: 09/06/2017 às 17:45

São Paulo, SP

A Bélgica segue com folga na liderança do Grupo H, pelas Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2018. Nesta sexta-feira, os Diabos Vermelhos encararam a modesta seleção da Estônia e venceram pelo placar de 2 a 0, contando com a expulsão de um dos adversários no final da primeira etapa. Os atacantes Dries Mertens, do Napoli, e Nacer Chadli, do Southampton, foram os autores dos gols da tarde.

O triunfo levou os belgas a 16 pontos na chave, quatro à frente da Grécia, que empatou com a Bósnia e Herzegovina, também nesta sexta. Já o time do leste europeu aparece na penúltima colocação, com apenas quatro pontos nas seis rodadas até o momento.

Em busca de manter a folga na ponta, a seleção belga volta a campo só no dia 31 de agosto, quando encara o lanterna Gibraltar, fora de casa. No mesmo dia, os estonianos visitam a Grécia.

Leia também: Cristiano Ronaldo faz dois e Portugal vence Letônia nas Eliminatórias

Diabos Vermelhos ficam muito próximos da vaga na Copa (Foto: Raul Mee / AFP)


A partida desta tarde, no estádio Le Coq, foi truncado desde os minutos iniciais, com a Bélgica buscando mais a posse de bola e chegando com mais qualidade ao ataque. Os donos da casa, mesmo jogando ao lado da torcida, entraram em campo com a estratégia clara de se defenderem.

A retranca estoniana, porém, acabou sendo superada aos 31 minutos, quando os belgas finalmente converteram uma das boas chances criadas na primeira etapa, contando com grande falha de Aksalu. O meia De Bruyne, companheiro de Gabriel Jesus no Manchester City, tentou cruzamento, a bola passou na frente do goleiro que afastou mal, no pé de Mertens. O atacante só teve o trabalho de empurrar para dentro.

Há poucos minutos do final do primeiro tempo, a situação ficou ainda mias favorável para a seleção belga. Em uma jogada no meio-campo, o volante Dmitrijev deu um carrinho frontal em Marouanne Fellaini, do Manchester United, e recebeu cartão vermelho diretamente.

A superioridade tanto numérica quanto de placar, no entanto, não ajudou muito a seleção belga. Mesmo com um a menos, a Estônia fez uma parede na defesa, que só voltou a ser transposta aos 41 minutos. Nacer Chadli recebeu dentro da área pelo lado direito e mandou no meio das pernas do goleiro para decretar o resultado.

Confira todos os resultados do Grupo H (horários de Brasília):

15h45 Bósnia Herzegovina 0 x 0 Grécia
15h45 Gilbratar 1 x 2 Chipre
15h45 Estônia 0 x 2 Bélgica

Conteúdo Patrocinado