Cristiano Ronaldo faz dois e Portugal vence Letônia nas Eliminatórias - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo faz dois e Portugal vence Letônia nas Eliminatórias

Cristiano Ronaldo faz dois e Portugal vence Letônia nas Eliminatórias

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/06/2017 às 17:37 • Atualizado: 09/06/2017 às 17:48

São Paulo, SP

Com dois gols anotados, CR7 brilhou mais uma vez com a camisa de Portugal (Foto: Janek Skarzynski/AFP)


Como de costume nesta temporada, Cristiano Ronaldo foi mais uma vez decisivo para sua equipe. Desta vez atuando por Portugal, o camisa 7 anotou dois gols e comandou a vitória de sua seleção por 3 a 0 diante da Letônia, em jogo realizado no Estádio Skonto, pela sexta rodada do Grupo B das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

O resultado, porém, não foi suficiente para que Portugal assumisse a ponta do Grupo B. Em virtude da vitória da Suíça sobre as Ilhas Faroe, a seleção portuguesa segue na vice-liderança da chave, com 15 pontos, três atrás dos suíços. Já a Letônia caiu para a lanterna, com apenas três pontos conquistados.

Confira outros jogos de sexta-feira pelas Eliminatórias europeias:

Bélgica joga segundo tempo com 1 a mais, vence e dispara na ponta

Suécia vira para cima da França; Holanda goleia lanterna Luxemburgo

A primeira etapa teve um início truncado. No entanto, Portugal passou a dominar aos poucos e conseguiu sair em vantagem antes do intervalo com a contribuição do principal jogador de seu time. Aos 41 minutos, Cristiano Ronaldo aproveitou rebote de cabeçada do zagueiro José Fonte na trave e só teve o trabalho de empurrar para a rede para deixar a seleção portuguesa em vantagem.

Apesar das dificuldades em marcar, Portugal deslanchou no segundo tempo. O segundo gol veio aos 17 minutos, novamente com Cristiano Ronaldo. Quaresma cruzou para a área, a bola desviou na marcação e sobrou limpa para o camisa 7 que, de frente para o gol, novamente mandou de cabeça para ampliar o placar.

O terceiro gol veio na sequência. Aos 21 minutos, após desarme na saída de bola da Letônia, Cristiano Ronaldo recebeu a bola e desta vez atuou como garçom. O camisa 7 rolou a bola para André Silva, que chutou na saída do goleiro e fez mais um para os portugueses, encerrando o placar.

A seleção portuguesa volta a campo pelas Eliminatórias Europeias somente no dia 31 de agosto, quando recebe as Ilhas Faroe, às 15h45(de Brasília). A Letônia atuará na mesma data e horário visitando a Hungria. Ambos os jogos serão válidos pela sétima rodada do Grupo B.

Portugal, porém, foca suas atenções para outra importante competição nos próximos dias. No dia 18, um domingo, às 12h(de Brasília), a seleção portuguesa estreia na Copa das Confederações em confronto diante do México, na Kazan Arena, na Rússia.

Suíça vence e mantém ponta da chave - Líder do Grupo B, a Suíça visitou as Ilhas Faroe nesta sexta-feira, no Estádio Torsvollur, e conseguiu manter a ponta ao vencer por 2 a 0. Os gols da vitória dos suíços foram marcados por Xhaka e Shaqiri.

Com o resultado, a Suíça se manteve na liderança isolada da chave, com 18 pontos e 100% de aproveitamento. Já as Ilhas Faroe seguem na quarta colocação, com cinco pontos.

Outros resultados do Grupo B:

Andorra 1x0 Hungria

Conteúdo Patrocinado