Técnico da Croácia evita euforia, mas Rakitic tira a roupa em campo - Gazeta Esportiva
Técnico da Croácia evita euforia, mas Rakitic tira a roupa em campo

Técnico da Croácia evita euforia, mas Rakitic tira a roupa em campo

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2018 às 20:33 • Atualizado: 16/06/2018 às 20:47

São Paulo, SP




A Croácia viveu nesse sábado um dia especial. Na abertura do grupo D da Copa do Mundo, a seleção europeia contou com um tropeço inesperado da Argentina diante da Islândia e terminou a rodada na liderança da chave graças a uma vitória em cima da Nigéria, equipe vista como sua maior concorrente até a véspera da estreia.

Sem deixar de admitir a importância dos resultados, o técnico croata Zlatko Dalic fez questão de conter a empolgação de seus comandados e da torcida de todo um país. A classificação à segunda fase inegavelmente ficou bem encaminhada, mas o receio de uma frustração futura deixa o sinal de alerta ligado.



“Nada acabou. Vencemos e podemos ficar felizes com isso, mas não relaxados, foi apenas um passo. Temos que pensar agora na Argentina. Ainda há muito trabalho a fazer”, afirmou Dalic.

Leia também:
O cara do jogo: Luka Modric

O discurso, entretanto, contrasta exatamente com a atitude inusitada de um de seus principais jogadores. Rakitic, meio-campista do Barcelona e companheiro de Modric na seleção, não poupou comemoração após o apito final na Arena Baltika, em Kaliningrado. Rakitic jogou seu uniforme à torcida e foi para o vestiário apenas de cueca e meião.

“É um grande sentimento começar a Copa do Mundo desta forma. Grande esforço da equipe. Vamos seguir assim”, postou Rakitic em uma rede social, pouco depois de mostrar para o mundo o quanto um triunfo na Copa do Mundo pode significar.

O próximo compromisso da Croácia está marcado para quinta-feira, às 15h, contra a Argentina. No dia seguinte, Islândia e Nigéria se enfrentam às 12h (sempre em horário de Brasília).

(AFP)


 

Conteúdo Patrocinado