Criciúma recebe o Guarani buscando primeira vitória em casa na Série B - Gazeta Esportiva
Criciúma recebe o Guarani buscando primeira vitória em casa na Série B

Criciúma recebe o Guarani buscando primeira vitória em casa na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/05/2019 às 20:00

São Paulo, SP

O jogo de abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B será de suma importância para ambos os times, principalmente para o mandante. Às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira, o Criciúma recebe o Guarni no Estádio Heriberto Hulse buscando sua primeira vitória na competição.

Dono da casa, o Criciúma vem de início ruim na Série B. Nas quatro primeiras rodadas, o time catarinense vem de dois empates e duas derrotas, a última delas na última sexta-feira, fora de casa, contra o Atlético-GO. Como mandante, o Tigre perdeu para o recém-promovido Cuiabá na estreia e empatou com o América-MG na terceira rodada.

O Criciúma busca sua primeira vitória no Heriberto Hulse (Foto: Reprodução/Facebook)


Enquanto isso, o Guarani busca sua primeira vitória fora de casa no campeonato. Nos dois jogos como visitante até agora, o Bugre perdeu para o Oeste na segunda rodada e empatou com o Paraná no último sábado. Sua única vitória foi na terceira rodada, quando venceu o Vitória no Brinco de Ouro.

Os resultados das quatro primeiras rodadas deixam os dois times na metade de baixo da tabela. O Guarani é o 12º colocado da Série B, com cinco pontos somados. Enquanto isso, o Criciúma é apenas o 18º colocado com dois pontos e inicia a campanha na zona de rebaixamento.

Depois de quatro jogos sem vitória, o técnico Gilson Kleina cobrou uma melhora do Criciúma. "Dessa maneira as coisas ficam muito ruins e não é assim que queremos. Não está satisfatório. Os atletas têm qualidade, sabem que poderíamos ter um rendimento melhor", disse o treinador em coletiva após a derrota para o Atlético-GO.

Já o técnico Vinícius Eutrópio, do Guarani, espera evolução de sua equipe. "Importante não sofrer gols e ir qualificando mais. Além de trabalhar ofensivamente, precisa melhorar um pouco nossa posse de bola para que a gente possa chegar mais", avaliou o treinador.

Pelo desempenho dos times até o momento, a partida no Heriberto Hulse deve ter poucos gols. O Criciúma marcou apenas duas vezes na Série B e passou em branco em de suas quatro partidas. Já o Guarani, apesar de ter marcado três gols, passou em branco em três de suas quatro partidas, marcando todos os gols no mesmo jogo.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA x GUARANI

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 21 de maio, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)

CRICIÚMA: Paulo Gianezini; Sandro, Maicon e Derlan; Adilson Goiano, Marcos Vinicius, Wesley, Eduardo e Marlon; Vinicius e Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina

GUARANI: Giovanni; Lenon, Ferreira, Xandão e Inácio; Deivid, Ricardinho e Arthur; Mateusinho (Deivid), Diego Cardoso e Éder Luis
Técnico: Vinícius Eutrópio

Conteúdo Patrocinado