Serie B do Campeonato Brasileiro

Atlético-GO manda no jogo e bate Criciúma com tranquilidade pela Serie B

São Paulo , SP
17/05/2019 21:07:11 — 17/05/2019 21:11:22

Em: Atlético-GO, Brasileiro Série B, Criciúma, Futebol

Pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira, o Atlético-GO recebeu o Criciúma e conquistou a sua segunda vitória na competição. Melhor durante toda a partida, o Dragão venceu por 3 a 1 com gols de Pedro Raul, Nicolas e Mike no Antônio Accioly. Léo Gamalho fez o gol de honra do Tigre.

Com o resultado, o Atlético-GO chegou aos sete pontos e ocupa a quinta colocação na tabela. A equipe ainda pode ser ultrapassada de acordo com os jogos deste final de semana, mas ainda assim angariou pontos importantes no jogo desta noite. Na próxima rodada, o Dragão encara o Vitória, novamente em casa.

O Criciúma, por outro lado, se complicou ainda mais nesta Série B. Ainda sem vencer, a equipe conheceu a sua segunda derrota e estacionou nos dois pontos. A equipe ocupa a 17ª colocação, pode ser ultrapassada por América-MG e São Bento e terminar a rodada na vice-lanterna. O próximo compromisso do Tigre pelo torneio nacional é contra o Guarani, no Heriberto Hulse.

Atlético-GO venceu com tranquilidade por 3 a 0 (Foto: Reprodução)

A primeira etapa foi de domínio claro do time da casa em Goiânia. O Atlético-GO teve duas ótimas chances com Matheuzinho e Nícolas, mas ambas pararam nas mãos do goleiro Gianezini. De tanto insistir, porém, o Dragão foi premiado aos 41 minutos. Depois de ótima jogada de Mike, Pedro Raul recebeu dentro da área, dominou e bateu de direita para abrir o placar.

Na segunda etapa, mesmo com o Criciúma precisando buscar o resultado, o Atlético-GO se manteve melhor. Não demorou muito para o Dragão ampliar o marcador. Aos 16 minutos, Nicolas cobrou falta do meio da rua e, com um petardo, marcou o segundo da equipe da casa. O Atlético-GO continuou em cima e, aos 42, Mike marcou o terceiro. Bustamente fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou rasteiro para o companheiro apenas empurrar para as redes.

Ainda deu tempo para o Criciúma ao menos deixar o seu gol de honra. Já aos 45 minutos, depois de cruzamento na área, Léo Gamalho pegou a sobra e completou para deixar o seu.

Ficha Técnica:
ATLÉTICO-GO 3 X 1 CRICIÚMA

Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: Sexta-feira, 17 de maio de 2019
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: Luciano Benevides de Sousa (DF) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
Cartões Amarelos: Sandro (Criciúma)
Gols: Pedro Raul, aos 41 minutos do primeiro tempo, Nicolas, aos 16 do segundo tempo e Mike, aos 42 do segundo tempo (Atlético-GO); Léo Gamalho, aos 45 do segundo tempo (Criciúma)

ATLÉTICO-GO: Maurício Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Moacir, Pedro Bambu e Matheuzinho (Bustamante); Mike, Pedro Raul (Pedrinho) e Gilsinho (Jarro Pedroso); Treinador: Wagner Lopes

CRICIÚMA: Pedro Gianezini; Marcos Vinícius, Léo Santos, Sandro, Marlon; Wesley, Adilson Goiano e Eduardo (Daniel Costa); Vinicius, Lúcio Flávio (Léo Gamalho) e Andrew (Ceará); Treinador: Gilson Kleina