Cuiabá vence o Criciúma fora de casa com gol nos acréscimos - Gazeta Esportiva
Cuiabá vence o Criciúma fora de casa com gol nos acréscimos

Cuiabá vence o Criciúma fora de casa com gol nos acréscimos

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/04/2019 às 18:43 • Atualizado: 27/04/2019 às 18:48

São Paulo, SP

Criciúma estreia com o pé esquerdo na Série B (Foto: Reprodução/Twitter)


Em partida válida pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá conquistou uma vitória dramática contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O jogo ficou marcado pela forte marcação dos dois times, sem muitas chances no primeiro tempo. Na segunda etapa, ambas as equipes saíram um pouco mais e criaram mais oportunidades. O gol, porém, só saiu nos acréscimos, sacramentando a vitória da equipe mato-grossense fora de casa. Júnior marcou para os visitantes.

Na segunda rodada do Brasileirão, o Criciúma visita a Ponte Preta na quinta-feira, em Campinas, às 21h, para tentar se recuperar da derrota na estreia. O Cuiabá, por outro lado, só joga no sábado, às 19h, contra o Operário-PR, na Arena Pantanal.

O jogo

A primeira etapa da partida foi marcada pelo ritmo lento das duas equipes. Com a marcação prevalecendo, o jogo teve poucas chances de gol nos primeiros 45 minutos. No geral, cada time esteve próximo de marcar em apenas uma oportunidade.

Aos nove minutos, Vinicius dominou no meio de campo, ajeitou e bateu rasteiro de fora da área, mas mandou para fora, perto da meta de Victor Souza. A chance do Cuiabá veio três minutos depois, quando Danilo avançou pela esquerda e finalizou para a boa defesa de Bruno Grassi.

Além da criação pouco efetiva, o técnico Gilson Kleina sofreu com outro problema. Aos 16 minutos, Bruno Grassi tentou evitar uma saída de bola e se lesionou. O goleiro foi atendido pelos médicos, mas não teve como continuar e foi substituído. Paulo Gianezini entrou e estreou na meta do Tricolor Catarinense.

Aos 31 minutos, os donos da casa pediram pênalti, que não foi marcado. Sandro cabeceou após cobrança de escanteio de Daniel Costa e a bola bateu na mão de Ednei, mas o árbitro não assinalou a penalidade.

No intervalo, Gilson Kleina já tentou mudar o jogo tirando Reis e colocando Lúcio Flávio, o segundo estreante da tarde. Porém, a partida recomeçou ainda sem muitas chances, mas com o Cuiabá se impondo mais. Com nove minutos, a equipe mato-grossense teve grande chance em cobrança de escanteio, quando Edson Borges cabeceou na trave do Criciúma. Matheus Pato ainda pegou o rebote e Gianezini fez bela defesa.



O Dourado ainda desperdiçou mais uma grande oportunidade aos 30 minutos. Paulo Gianezini espalmou após finalização de Toty e o próprio lateral pegou o rebote, mandando a bola muito perto do gol catarinense.

A resposta do Criciúma veio dos pés de Lúcio Flávio, com duas finalizações seguidas. Na primeira, o atacante emendou uma bicicleta depois de bate-rebate na área e jogou para fora. Na sequência, recebeu e chutou direto por cima do travessão.

No apagar das luzes, Júnior aproveitou falha da zaga tricolor e chutou no canto de Paulo Gianezini, sem chances para o goleiro, e conquistou importante vitória para o Cuiabá nos acréscimos.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 0 x 1 CUIABÁ


Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 27 de abril de 2019, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Gol: Júnior, aos 48 minutos do segundo tempo (Cuiabá)
Cartões amarelos: Caíque (Criciúma); Júnior e Jean Patrick (Cuiabá)








CRICIÚMA: Bruno Grassi (Paulo Gianezini), Maicon, Léo Santos, Sandro, Caíque, Jean Mangabeira, Wesley, Daniel Costa, Reis (Lúcio Flávio), Andrew (Eduardo), Vinicius. 
Técnico: Gilson Kleina

CUIABÁ: Victor Souza, Toty, Ednei, Edson Borges, Danilo, Jean Patrick, Marino, Alê (Escobar), Felipe Marques (Rodolfo), Matheus Pato (Jonas), Júnior.
Técnico: Itamar Schulle

Conteúdo Patrocinado