Em confronto direto contra o Z4, Bahia e Ceará ficam no empate pela Série A

São Paulo, SP

27-10-2021 21:00:35

A noite desta quarta-feira foi de duelo entre equipes que tentam se afastar da zona de rebaixamento da Série A do Brasileirão. Na Fonte Nova, o Bahia recebeu o Ceará em clássico nordestino, por partida atrasada da 23ª rodada do torneio.  O confronto terminou empatado em 1 a 1.

O jogo contou com o reencontro entre Guto Ferreira, atual técnico do Bahia, e o Ceará. Com o resultado, a equipe baiana, que já não sofria gols há quatro jogos, é 15ª colocada, com 32 pontos, a três do Z4. O Ceará agora conta sete jogos sem vencer na competição. Ocupa a 14ª posição, com 33 pontos.

A próxima partida do Ceará pelo Brasileirão será contra o Fluminense, em casa, neste domingo, às 16h (de Brasília). No sábado, o Bahia terá pela frente o Juventude, que também briga para não cair, no Rio Grande do Sul, às 19h15.


O jogo - Durante a maior parte da primeira etapa, os donos da casa foram para cima e pressionaram o Ceará, que pouco conseguia responder. Mas, ainda assim, chances foram criadas para ambos os lados, mesmo que nenhuma delas tenha sido aproveitada.

Logo no primeiro minuto, o Ceará teve chance em chute de Mendoza para defesa tranquila de Danilo. O Bahia respondeu em chute do lateral Nino Paraíba, de fora da área, parando na trave do goleiro João Ricardo, que, mais tarde, ainda faria bela defesa em cobrança de falta de Juninho Capixaba.

Se no primeiro tempo as redes não balançaram, a segunda etapa começou pegando fogo. Aos 8 minutos, Mendoza, do Ceará, fez linda tabela com Vina, invadiu a área e bateu bonito na bola, vencendo Danilo Fernandes. Porém, houve pouco tempo para comemorar. Aos 11, Gilberto soltou a bomba de fora da área e marcou um golaço.

Após os gols, o ritmo do jogo melhorou muito. As equipes colecionaram chances, mas nenhuma delas entrou. Na reta final, o Ceará ainda teria o atacante Cléber, que tinha acabado de entrar, expulso após receber seu segundo cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 X 1 CEARÁ

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 27 de outubro de 2021, quarta-feira
Horário: Às 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartões amarelos: Nino Paraíba, Lucas Araújo e Matheus Bahia (Bahia); Bruno Pacheco e Cléber (2) (Ceará)
Cartões vermelhos: Cléber (Ceará)
Gols:
Bahia:
Gilberto (11' do 2T)
Ceará:
Mendoza (7' do 2T)

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo) (Edson), Patrick, Raí Nascimento, Daniel (Juan Ramírez) e Juninho Capixaba (Ronaldo César); Gilberto (Rodallega)
Técnico: Guto Ferreira

CEARÁ: João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Fabinho e Vina (Kelvyn); Mendoza (William Oliveira), Jael (Cléber) e Erick (Rick)
Técnico: Tiago Nunes

Deixe seu comentário