Tribunal Arbitral nega pedido de cancelamento das eleições da Fifa - Gazeta Esportiva
Tribunal Arbitral nega pedido de cancelamento das eleições da Fifa

Tribunal Arbitral nega pedido de cancelamento das eleições da Fifa

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/02/2016 às 15:03

São Paulo, SP

Ali Bin al Hussein, candidato à Fifa, foi um dos desistentes do debate entre os concorrentes ao cargo (Foto: Divulgação)
Príncipe Ali teve seu pedido de suspensão negado pelo TAS (Foto: Divulgação)


O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) negou nesta quarta-feira o pedido do presidenciável da Fifa, príncipe Ali Al Hussein, da Jordânia, para cancelar as eleições desta sexta. O candidato vem pregando um modelo de gestão mais transparente para a entidade máxima do futebol e criticando seus opositores.

Leia mais:

No dia 22 de fevereiro, príncipe Ali foi contra a decisão da Fifa de não usar cabines transparentes para a votação de sexta. Recentemente, foi proibido o uso de celulares para fotografar o voto nas urnas, mas o jordaniano prega que a fiscalização é negligente e que a simples troca de cabines ajudaria no combate ao suborno de pequenas federações.

Com a decisão negada, a votação seguirá o planejado e acontecerá nesta sexta, na Suíça. As 209 federações filiadas à Fifa terão o direito de voto. Além de Ali Al Hussein, o cargo máximo da entidade é disputado também por Salman Bin Ebrahim al Khlalifa (do Bahrein), Jérôme Champagne (da França), Gianni Infantino (da Suíça) e Tokyo Sexwale (da África do Sul)

Conteúdo Patrocinado