Futebol

Cuca nega indisciplina e explica caso Felipe Melo: “Não aceitaria reserva”

Bruno Calió - São Paulo , SP
29/07/2017 22:01:35 — 29/07/2017 22:37:49

Em: Bastidores, Brasileiro Série A, Palmeiras

Para o técnico Cuca, Felipe Melo não tem espaço como titular do Palmeiras. Neste sábado, em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Avaí, no Palestra Itália, o treinador se recusou a responder perguntas sobre o assunto e fez apenas um pronunciamento explicando o caso, quando negou qualquer indisciplina do atleta, disse que a decisão foi tomada em conjunto com a diretoria, e deixou claras sua opção por termos táticos.

“O Felipe Melo é um jogador que jogou só em grandes clubes no Brasil e no exterior, disputou Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Está em alto nível, é um grande jogador. Assim, é natural que, com a personalidade que tem, não se contente com a situação de não jogar”, disse Cuca, que explicou que a decisão foi tomada em conjunto com a diretoria.

“Numa conversa franca e aberta com ele, antecipei aos fatos do problema futuro e deixei à vontade para que ele seguisse sua carreira em outro lugar. Não foi afastado. No que penso de composição de equipe no meio e ataque, não encaixa a titularidade dele nesse momento, e isso é uma coisa que no futuro iria dar problema”, completou, antes de afastar qualquer hipótese de problema disciplinar.

“Não se trata aqui de laranja podre. Pelo contrário, é um cara bastante profissional. Por isso foi tomada tal medida. Foi em consenso junto com a diretoria e com o presidente. Não gostaria de ficar respondendo várias perguntas sobre o mesmo tema. Em respeito ao jogador, é esse o pronunciamento que eu quero fazer”, finalizou.

Contratado após passar pela Inter de Milão, Felipe Melo foi anunciado de forma oficial pelo Palmeiras no começo do último mês de janeiro e assinou vínculo até o final de 2019. Como disputou apenas cinco partidas no Campeonato Brasileiro, ele ainda pode defender outro clube da Série A.

Durante a curta gestão de Eduardo Baptista como técnico do Palmeiras, Felipe Melo foi titular e se tornou um dos líderes do time. Após a chegada de Cuca, no entanto, o ex-jogador da Seleção Brasileira perdeu espaço e chegou a ficar entre os reservas, já que o treinador prefere volantes mais ágeis e combativos.

De acordo com a assessoria de imprensa de Felipe Melo, o jogador não está afastado, mas simplesmente não foi relacionado para o jogo contra o Avaí. “As conversas entre ele e Cuca foram na esfera profissional e por questões táticas”, diz os responsáveis pela comunicação do atleta.

Leia mais:

Torcida grita o nome de Egídio, mas Cuca vê misto de ironia

Dudu lamenta caso Felipe Melo, mas vê decisão da diretoria

Deyverson celebra gol e recebe os parabéns de Felipe Melo

No total, Felipe Melo contabiliza dois gols em 27 partidas pelo Palmeiras, a última como titular, contra o Cruzeiro. Para a posição de volante, Cuca ainda conta com Bruno Henrique, Tchê Tchê, Thiago Santos, Moisés e Arouca (os dois últimos se recuperam de lesão), além do jovem Gabriel Furtado.

Ads – Rodapé Posts




  • Hugo Verde

    FM já foi embora?

  • Charada

    Já que dispensou o Felipe Melo poderia dispensar vários outros jogadores inúteis ao palmeiras, que se não são ruins de relacionamento, são péssimos jogadores de futebol e a lista de jogadores imuteis é muito grande….

  • kraudie

    ok, vamos começar a listinha de inuteis no Verdão para ser dispensado tb, podemos começar por Egidio, que deveria ser o 1º, Borja, que tá no mesmo nível, Fabiano, que nunca teve futebol para estar ali, Jean que a mais de ano não apresenta um futebol de bom nível, e por aí vai, a lista é grande …. tche tche…erik…

  • Palmeirense caipira

    Cuca é paneleiro e gosta de perseguir jogadores. Vai me dizer que os dispensados Lucas é pior do que o Jean, Fabiano e Mayke, que o Robinho é pior do que o Guerra, Raphael Veiga e Hyoran, que o Rafael Marques e o Lucas Barrios são piores do que o Borja e o Deyverson. Será que o Felipe Melo é pior do que o Jean (volante e lateral) e o Tiago Santos?? Não acho. O time é um amontoado de jogadores indisciplinados taticamente pois o Mina pensa que é atacante, O Tche Tche, o Dudu e o Roger Guedes (fominha), não passam a bola. Treinar chutão deve ser o cotidiano do time.

  • Nostradamus

    Eu acho engraçado é Palmeirense querendo montar listinha para dispensar jogadores. Primeiro é que o Palmeiras não tem nem time, quem monta e contrata jogadores é a CREFISA. kkkkkkkkkkkkk

    Eu quero só ver quando a CREFISA sair do Palmeiras, ae vocês vão ver o que é terror, rumo ao tri rebaixamento.

  • Wendel Boarati

    Brincadeira esse Cuca.Nao tem cabimento o Felipe Melo não ser titular.Sera que ele não viu o que aconteceu com o Barrios,que não quis e ta fazendo gols no Gremio?

  • Peterson Oliveira Barbosa

    O Felipe só joga em time grande por isso ele foi escorraçado , já que o Palmeiras é em timinho pequenino kkkkkkkkkkkkkkkk