Apostas Agenda
Imagem ilustrativa para a matéria

Palmeiras receberá time chinês de Vágner Love em amistoso no dia 17

Redação  foto de perfil
Da Redação 08/01/2015 às 16:41
São Paulo, SP

O primeiro jogo do Palmeiras em 2015 será diante de um jogador odiado por boa parte de sua torcida. O clube anunciou amistoso às 17 horas (de Brasília), do dia 17, no Palestra Itália, diante do Shandong Luneng, equipe chinesa que conta com o atacante Vágner Love.

Love foi formado no Verdão, mas despertou ira de palmeirenses ao dar entrevista como atleta acertado com o Corinthians, em 2005, cerca de seis meses após sair do Palestra Itália. Em 2009, voltou ao Palmeiras e pouco produziu, pedindo para deixar o clube após ser agredido por torcedores em agência bancária próxima ao estádio. Em 2012, o atacante ainda fez o gol do empate do Flamengo no jogo que rebaixou seu ex-clube no Brasileiro.

Além do centroavante, o Shandong Luneng conta também com o técnico Cuca, que esteve entre os nomes cogitados pelo Palmeiras para 2015, assim como o atacante Aloísio, conhecido como Boi Bandido em passagem pelo São Paulo em 2013. O volante Júnior Urso, ex-Coritiba, e o meia argentino Montillo, ex-Cruzeiro e Santos, também fazem parte do elenco do atual campeão da Copa da China.

Odiado por boa parte dos palmeirenses, centroavante deve participar do jogo no Palestra pelo Shandong Luneng

Odiado por boa parte dos palmeirenses, centroavante deve participar do jogo no Palestra pelo Shandong Luneng - Credito: AFP

Será o primeiro jogo internacional após a reabertura do Palestra Itália e também marcará a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira, além de outro dos oito reforços da temporada (já chegaram o zagueiro Vitor Hugo, o lateral direito Lucas, o lateral esquerdo João Paulo, os volantes Gabriel, Amaral e Andrei Girotto, o meia Zé Roberto e o atacante Leandro Pereira). O duelo servirá como teste após dez dias de pré-temporada.

O Palmeiras já enfrentou três equipes chinesas em sua história, todas em 1996. Venceu o Sichuan Quanxing e o Dalian Wanda por 3 a 0 e empatou com o Shandong Jinan Taishan, ganhando nos pênaltis por 10 a 9.

O último compromisso do Verdão diante de um clube estrangeiro ocorreu em julho, quando venceu a Fiorentina no Pacaembu em amistoso que fez parte da Copa Euroamericana e das comemorações do centenário alviverde. O triunfo por 2 a 1 garantiu ao Palmeiras o troféu Julinho Botelho, uma homenagem ao ex-ponta que jogou pelos dois times envolvidos no jogo.

Conteúdo Patrocinado