Rodízio funcionando? Vítor Pereira apostará em Corinthians modificado na estreia da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Rodízio funcionando? Vítor Pereira apostará em Corinthians modificado na estreia da Copa do Brasil

Rodízio funcionando? Vítor Pereira apostará em Corinthians modificado na estreia da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/04/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians estreia nesta quarta-feira na Copa do Brasil diante da Portuguesa-RJ, no Estádio do Café, em Londrina, a partir das 21h30 (de Brasília). Depois, tem jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, e diante do Boca Juniors, pela Libertadores. A dura sequência e o extenso calendário farão o técnico Vítor Pereira realizar mudanças já nesta semana na escalação inicial.

"Já expliquei que é completamente impossível fazer um jogo de Libertadores 90 minutos e depois jogar num nível alto passados três dias. Isso para mim é muito claro e temos que dar oportunidades à juventude, para ganhar maturidade, tranquilidade no seu jogo. É a única forma de termos uma equipe competitiva", disse ele em coletiva de imprensa no último sábado.

VEJA MAIS:
Corinthians enfrentará Portuguesa-RJ na terceira fase da Copa do Brasil
Vitória sobre Real Madrid e zebra na Copa do BR: quem é a Portuguesa-RJ


Pereira já vinha reafirmando a necessidade de realizar rodízio de atletas, tanto que, desde que perdeu para o São Paulo na semifinal do Paulistão, em 27 de março, ele "aprendeu com os erros", portanto, deixou claro que a escalação será bem diferente.




"Contra o São Paulo, decidi pela mesma equipe e chegamos mortos. Saímos com vergonha, porque podíamos fazer melhor. Repetindo a equipe, não teve capacidade de recuperar. Eu não tive tempo de perceber os tempos de recuperação de cada um e acreditei que teríamos qualidade. Perdemos e perdemos bem, saímos na semifinal. E depois? Refletimos e não posso cometer o mesmo erro. Se eu cometer o mesmo erro, não é experiência. Vou seguir de outra forma".

Naquela ocasião, a equipe foi a campo com Cássio; Fagner (Robson Bambu entrou pouco depois), João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Giuliano e Róger Guedes. Poucos dias antes, pelas quartas, a equipe entrou em campo apenas com Gustavo Silva no lugar de Giuliano. De resto, foi tudo igual.
Já das estreias da Libertadores e Brasileirão para cá, o rodízio vem acontecendo:

Always Ready 2 x 0 Corinthians
Cássio; João Pedro (Maycon), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Paulinho (Gustavo Mosquito) e Renato Augusto; Adson (Róger Guedes), Willian (Lucas Piton) e Jô (Giuliano).

Botafogo 1 x 3 Corinthians
Cássio; João Pedro, João Victor, Raul Gustavo e Piton; Du Queiroz, Paulinho (Roni) e Maycon (Giuliano); Mantuan (Gustavo Silva), Willian (Adson) e Róger Guedes (Giovane).

Corinthians 1 x 0 Deportivo Cali
Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo, Fábio Santos (Lucas Piton); Maycon (Du Queiroz), Paulinho (Giuliano) e Renato Augusto; Mantuan, Willian (Bruno Melo) e Jô (Róger Guedes).

Corinthians 3 x 0 Avaí 
Cássio; Rafael Ramos, João Victor, Raul Gustavo e Piton; Du Queiroz, Maycon (Roni), Renato Augusto (Giuliano); Adson (Mantuan), Róger Guedes (Giovane) e Júnior Moraes (Willian).

É difícil arriscar uma escalação para o jogo contra a Lusa carioca, mas a tendência é pensar na sequência posterior, com Palmeiras e Boca Juniors. Portanto, Vítor Pereira deve apostar nos jovens ou em quem não vem recebendo tantas oportunidades, como Cantillo e Bruno Melo.

Conteúdo Patrocinado