Corinthians enfrentará Portuguesa-RJ na terceira fase da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Corinthians enfrentará Portuguesa-RJ na terceira fase da Copa do Brasil

Corinthians enfrentará Portuguesa-RJ na terceira fase da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2022 às 15:25 • Atualizado: 28/03/2022 às 16:42

São Paulo, SP

O Corinthians conheceu o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, a Portuguesa-RJ, em sorteio realizado nesta tarde na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O último título do Alvinegro foi em 2009, quando venceu o Internacional. Confira aqui todos os confrontos sorteados.

No sorteio, o ranking de clubes da CBF é quem decidiu em qual pote as equipes estariam (pote 1 x pote 2). No caso, a Portuguesa carioca, na 122ª posição, só ficou à frente de Tocantinópolis (166º), Ceilândia (169º) e Azuriz (sem colocação). As equipes nunca se encontraram antes profissionalmente.


O mando de campo foi sorteado pouco tempo depois. O Timão fará o primeiro jogo no Rio de Janeiro, portanto, decidirá a vaga em casa, na Neo Química Arena.




Nas duas primeiras fases, as quais o Timão não participou, a Portuguesa-RJ eliminou o CRB e o Sampaio Corrêa. Agora, diferentemente das fases anteriores, haverá jogos de ida e volta. Se houver uma vitória para cada lado, o saldo de gols será o critério de desempate, sem gol qualificado fora de casa.

No final de semana, o Corinthians acabou eliminado da semifinal do Campeonato Paulista pelo São Paulo, pelo placar de 2 a 1, no estádio do Morumbi. Agora, a equipe se prepara para sua estreia na Copa Libertadores, na próxima terça-feira, contra o Always Ready, da Bolívia.

Conteúdo Patrocinado