Cuca planeja retiro para Liberta, mas não joga toalha pelo título brasileiro - Gazeta Esportiva
Cuca planeja retiro para Liberta, mas não joga toalha pelo título brasileiro

Cuca planeja retiro para Liberta, mas não joga toalha pelo título brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

16/07/2017 às 14:05 • Atualizado: 16/07/2017 às 14:28

São Paulo, SP

O que uma vitória com boa atuação não faz no futebol? Após o gerente executivo Alexandre Mattos dizer que o Corinthians é o virtual campeão brasileiro, e Cuca declarar que o foco do Palmeiras é apenas o G6, o treinador do Verdão voltou atrás na manhã deste domingo, após a goleada sobre o Vitória no Palestra Itália.

Em entrevista coletiva, Cuca foi questionado sobre as aspirações no Brasileirão após ter jogado a toalha pelo título da competição. Imediatamente, o treinador interrompeu a pergunta e mostrou esperanças em brigar pelo bicampeonato nacional.

“Ninguém aqui jogou a toalha pela briga pelo título. A gente tenta ficar entre os quatro primeiros para ter vaga na Libertadores assegurada. Mas isso não sigfica ser o quatro colocado, é estar entre os quatro. Você não pode abrir mão do campeonato. É difícil um time se manter no mesmo nível por 38 rodadas. A gente precisa buscar esse equilíbrio para estar bem no Brasileiro e nos mata-matas”, disse o comandante.




Após a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, a diferença do Palmeiras para o líder Corinthians é de 14 pontos. Mesmo confiante de que o Verdão ainda brigará pelo título da competição, o planejamento de Cuca não nega que a Copa Libertadores é a prioridade da equipe. Precisando reverter a derrota por 1 a 0 para o Barcelona de Guaiaquil, no Equador, o treinador planeja um retiro para treinos em Atibaia antes do confronto.

“É indiscutível priorizar a Libertadores. Quando chegar mais próximo, eu pretendo sair, tirar oito dias em Atibaia, e de repente não usar o time titular contra Botafogo e Atlético-PR (pelo Campeonato Brasileiro). Mas isso pode ser até melhor, talvez os reservas joguem ainda melhor. Temos que fazer da Libertadores a principal competição e assumir isso”, completou.

Sobre a partida deste domingo, Cuca teceu elogios ao desempenho de sua equipe. Apesar de ter sofrido dois gols e ainda ter levado uma bola na trave, o Palmeiras teve muito mais volume de jogo e pressionou o adversário.

"Estava 4 a 1, no fim demos uma relaxada, tomamos 4 a 2. Mas se tomamos o gol é para vermos alguma coisa. Momentos instáveis fazem parte, mas só os grandes conseguem sair do momento ruim. Não vejo o Palmeiras jogando mal, sinceramente, vejo a equipe sempre com mais posse e finalizações que os adversários. Estamos entre os cinco primeiros, em dois mata-matas importantes e com chance de passar nos dois. Em primeiro lugar, temos que ter confiança em nós mesmos, depois fé, porque daqui a pouco as coisas que não estão dando certo virão a nosso favor", disse, antes de seguir destrinchando a partida.

Leia mais:

Camisa 12, Mayke homenageia São Marcos após seu primeiro gol


Reserva, Michel Bastos se dispõe a atuar na lateral e Cuca o vê pronto


"Quando você está um em time grande e tem três derrotas seguidas, lógico que tem consequência. Hoje era acerto de contas, como costumo falar. O torcedor vem e, na medida do que vai vendo, faz as cobranças. Mas ele viu um time aguerrido e com organização. Hoje o Vitória deu três chutes, duas entraram e uma foi na trave. A primeira bola que o Vitória teve, em um erro de passe nosso, fez um golaço de fora da área. Nós tivemos paciência, trabalhamos a bola dentro do que foi possível, para encontrar o espaço. Hoje a tabela por dentro estava mais favorecida do que a jogada pelos lados, e por ali a gente construiu jogadas importantes, para fazer um resultado com consistência. Acho que a gente mereceu”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado