Futebol/Campeonato Brasileiro

Reserva, Michel Bastos se dispõe a atuar na lateral e Cuca o vê pronto

Bruno Calió - São Paulo, SP
16/07/2017 14:26:35 — 16/07/2017 14:29:18

Em: Brasileiro Série A, Futebol, Palmeiras

A reserva em sua posição preferida, ou a titularidade em uma função que não é favorita? Essa era a dúvida do reserva Michel Bastos, que, no entanto, já resolveu o dilema e está disposto a atuar na lateral-esquerda por mais oportunidades entre os titulares do Palmeiras.

“Eu abro mão (de jogar como meia) para jogar. Quero jogar, não importa a posição. É uma situação difícil para mim, nova depois de 16 anos de carreira. Não estou acostumado a não jogar, ficar entre os reservas e as vezes nem entrar em campo, mas claro que respeito a opção do treinador. Em uma situação como a minha, não posso exigir muita coisa. Eu tenho que trabalhar e, aonde o professor Cuca me colocar, vou fazer o meu melhor”, afirmou o atleta.

Na goelada sobre o Vitória no Palestra Itália, neste domingo, Michel Bastos entrou no meio-campo, substituindo Guerra no segundo tempo, e deu uma assistência para Dudu fechar o placar. Após a partida, Cuca confirmou que o atleta em breve terá oportunidades na lateral-esquerda.

“Do Michel é até bom que me perguntem. O Zé Roberto é um jogador para ser trabalhado no meio, não mais na lateral, porque a gente entende assim e pela vontade dele. O talento, a categoria, a visão de jogo são importantes nessa função. Assim, tenho trabalhado o Michel Bastos na lateral, e ele está pronto para ser um concorrente do Egídio. Muito em breve pode ter a oportunidade dele. O Michel foi até titular da Seleção Brasileira jogando como lateral… Temos uma carência maior na lateral do que pela meia direita onde ele tem mais concorrência”, disse Cuca.

Leia mais:

Camisa 12, Mayke homenageia São Marcos após seu primeiro gol

Cuca planeja retiro para Liberta, mas não joga toalha pelo título brasileiro

Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. O Vitória busca a reabilitação diante do Grêmio, às 19h (de Brasília), no Barradão, enquanto o Palmeiras visita o Flamengo, às 21h45 (de Brasília), na Ilha do Urubu.