Zidane descarta homenagem ao Barça pelo título; Piqué responde - Gazeta Esportiva
Zidane descarta homenagem ao Barça pelo título; Piqué responde

Zidane descarta homenagem ao Barça pelo título; Piqué responde

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2018 às 22:50 • Atualizado: 07/04/2018 às 23:00

São Paulo, SP

Zidane declarou que não fará homenagem ao Barça e Piqué retrucou (Foto: Javier Soriano/AFP)


O Barcelona venceu mais uma neste sábado pela 31ª rodada do Campeonato Espanhol e está ainda mais próximo do título. A pouco menos de um mês, na antepenúltima rodada da competição, a equipe catalã enfrentará seu maior rival, Real Madrid, e poderá entrar nos gramados já campeão - atualmente está a doze pontos de vantagem do segundo colocado, Atlético de Madrid. Na Espanha, é tradição homenagear o vencedor de um torneio fazendo o "pasillo", um corredor na saída do adversário para parabenizá-lo pela recente conquista, mas Zinedine Zidane, técnico dos meregues, deixou claro que passará por cima disso.

"A resposta é muito clara. É uma decisão que está tomada. É uma decisão minha. Não vamos fazer, apesar de estarmos longe do final da temporada", disparou em coletiva antes da partida contra o Atlético de Madrid, neste domingo, às 11h15 (de Brasília).

Além disso, Zizou afirmou que o Barça "rompeu com a tradição", fazendo alusão ao último clássico, disputado em dezembro de 2017, quando o Real havia se tornado campeão do Mundial de Clubes contra o Grêmio. Na ocasião, Guillermo Amor, diretor do Barcelona, disse que a equipe não faria a homenagem, pois o clube não havia participado da competição.

Do outro lado da polêmica, o zagueiro Piqué, do Barcelona, não parece ter se importado muito com as declarações de Zidane. Em entrevista a um programa local após a vitória contra o Leganés pela La Liga, ele disse em tom de ironia: "Vou nem dormir hoje".

Conteúdo Patrocinado