Barcelona torce por Real Madrid para se aproximar do título - Gazeta Esportiva
Barcelona torce por Real Madrid para se aproximar do título

Barcelona torce por Real Madrid para se aproximar do título

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2018 às 20:00

São Paulo, SP

A 31ª rodada do Campeonato Espanhol reserva uma curiosa situação. O líder Barcelona, que tem 76 pontos, pode ser beneficiado por um triunfo de seu principal rival, o Real Madrid, que está na terceira posição com 63 pontos. Isso porque no domingo, no Santiago Bernabéu, os merengues medem forças com o Atlético de Madrid, vice-líder com 67 pontos, no clássico de Madri.

O Barcelona é o líder do Espanhol com 76 pontos (Foto: Javier Soriano/AFP)


Caso o resultado melhor para o Barcelona aconteça no clássico, ele só terá valor se o próprio Barça fizer a sua parte no sábado, quando recebe o Leganés no Camp Nou, em Barcelona. A tarefa dos anfitriões, porém, não chega a ser das mais complicadas, uma vez que os visitantes, com 36 pontos, perambulam na parte intermediária da tabela de classificação, sem maiores aspirações.


"O Barcelona tem um time qualificado e sabe da necessidade de se impor nos jogos em casa. Demos uma demonstração de força no meio de semana contra a Roma (triunfo por 4 a 1 pela rodada de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa). Isso, porém, só acontece porque temos que nos comportar como quem sempre espera o jogo mais complicado e é assim que estamos trabalhando ", disse Ernesto Valverde, comandante do Barcelona.




A rodada do Espanhol terá o clássico entre Atlético e Real (Foto: AFP)


No domingo, merengues e rojiblancos preferem minimizar o interesse do Barcelona no clássico.


"Estamos falando de um clássico onde qualquer resultado pode acontecer e por isso mesmo todos querem ganhar. A rivalidade torna essa partida especial e não o interesse de qualquer outra equipe no duelo", disse o francês Zinedine Zidane, que no meio de semana viu sua equipe atropelar a Juventus por 3 a 0 na Itália, com um show do atacante português Cristiano Ronaldo, na Liga dos Campeões da Europa.


Na quarta colocação com 62 pontos e cada vez mais disposto a se consolidar na zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa, o Valencia recebe no domingo o Espanyol, que cumpre tabela com 36 pontos, no Estádio Mestalla, em Valencia.





Nesta sexta-feira, abrindo os trabalhos da 31ª rodada do Campeonato Espanhol, o Deportivo La Coruña bateu o Málaga, no Riazor por 3 a 2, com dois gols de Adrian e um de Lucas Perez, Rolan marcou os dois gols do lanterna da competição. Foi a primeira vitória do time sob o comando de Seedorf, depois de nove jogos. No total, eram 16 partidas sem saber o que eram os três pontos.



Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira



Sábado

8h Alavés x Getafe

11h15 Celta x Sevilla

13h30 Betis x Eibar

15h45 Barcelona x Leganés


Domingo

7h Levante x Las Palmas

11h15 Real Madrid x Atlético de Madrid

13h30 Real Sociedad x Girona

15h45 Valencia x Espanyol


Segunda-feira

16h Villarreal x Athletic Bilbao

Conteúdo Patrocinado