Messi faz três gols e resolve jogo complicado para o Barcelona - Gazeta Esportiva
Messi faz três gols e resolve jogo complicado para o Barcelona

Messi faz três gols e resolve jogo complicado para o Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2018 às 17:39 • Atualizado: 07/04/2018 às 17:40

São Paulo, SP

O Barcelona fez o dever de casa na tarde desse sábado. Diante de 72.126 torcedores no Camp Nou, o time Catalão superou o Leganés por 3 a 1 e abriu 12 pontos em cima do vice-líder Atlético de Madrid na corrida pelo título do Campeonato Espanhol. Agora, o Barça soma 79 pontos depois de 31 rodadas. Já o Leganés fica na 12ª colocação, com 36 pontos, podendo cair na tabela dependendo do complemento da rodada.

Dois pontos chamaram atenção nesse sábado. O principal deles é mais do mesmo: Lionel Messi. O argentino marcou os três gols do Barcelona o jogo. Os dois primeiros em um primeiro tempo totalmente dominado pelos mandantes.

Primeiro, o camisa 10 estufou as redes em cobrança de falta por cima da barreira, como manda a cartilha. Depois, aproveitou linda enfiada de Phillippe Coutinho para tocar na saída do goleiro e correr para o abraço.




A facilidade, no entanto, deu lugar a apreensão na etapa final. Os visitantes descontaram com El Zhar, aos 23 minutos, e passaram a acreditar em uma reação improvável.

O domínio da equipe de Valverde já não era mais tão notório e a tarde pouco inspirada de alguns atletas dificultaram as coisas. Paulinho ficou o tempo todo no banco. Iniesta entrou só nos minutos finais na vaga de Coutinho, que também pouco fez. E Suárez só foi lembrado quando perdeu um gol incrível ainda no primeiro tempo, depois de assistência de Messi, embaixo do gol.

Mas, quando a situação parecia complicada, Messi apareceu de novo. O lance é duvidoso, muito de reclamou do craque ter levado a bola com o braço, mas a arbitragem nada deu e Messi pôde, aos 41, tranquilizar sua torcida e marcar mais um gol no jogo.

Agora, o Barça se prepara para o clássico diante do Valencia no próximo sábado, de novo no Camp Nou. O Leganés pegará o Celta, dessa vez em casa, no mesmo dia.

Antes da vitória do Barcelona, o Betis também entrou em campo e conseguiu somar três pontos. No estádio Benito Villamarín, o ex-clube do brasileiro já aposentado Denílson fez 2 a 0 no Eibar e saltou para a quinta colocação, com 49 pontos. O Eibar é o 10º na tabela, com 40 pontos.

 

Conteúdo Patrocinado