Gazeta Esportiva

Rayssa Leal e Richarlison doam peças autografadas ao Museu Olímpico do COI

São Paulo, SP

Publicação 18/09/23 | 21:50

No último domingo, o atacante do Tottenham e da Seleção Brasileira Richarlison e a skatista Rayssa Leal, ambos medalhistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, participaram de uma ação em colaboração com o Comitê Olímpico do brasil (COB), e doaram objetos que ficarão expostos no Museu Olímpico, em Lausanne, na Suíça, local da cerimônia.

Richarlison doou uma camiseta e uma chuteira autografadas, objetos utilizados na campanha da medalha de ouro no Japão. Na ocaião, a Seleção Brasileira venceu a Espanha, por 2 a 1, e o atacante terminou como artilheiro, com 5 gols.

"Os Jogos Olímpicos foram um momento muito especial pra mim e, agora, posso dividir um pouco disso com as pessoas que forem ao Museu Olímpico. Minha camisa e minhas chuteiras serem imortalizadas é muito importante para mim e para minha família. Espero que eu possa voltar outras vezes”, declarou Richarlison.

Rayssa Leal doou um shate e uma camistea do Tiem Brasil autografados para o museu (Foto: Divulgação/COB)

Rayssa Leal, prata em Tóquio, autografou um shape e uma camiseta do Time Brasil. Nas Olimpíadas daquele ano, a "Fadinha" ficou atrás apenas da japonesa Funa Nakayama, no skate street, modalidade estreante na ocasião.


"É a primeira vez que eu venho aqui no Museu Olímpico e achei muito legal. E estou me sentindo honrada em saber que o shape que usei nos Jogos Olímpicos de Tóquio está aqui, representando o skate feminino brasileiro e mundial", disse Rayssa.

Deixe seu comentário