Nadal vence em Acapulco; Del Potro avança e pega Djoko nas oitavas - Gazeta Esportiva
Nadal vence em Acapulco; Del Potro avança e pega Djoko nas oitavas

Nadal vence em Acapulco; Del Potro avança e pega Djoko nas oitavas

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2017 às 10:26 • Atualizado: 01/03/2017 às 10:40

São Paulo, SP

Depois de Novak Djokovic confirmar seu favoritismo com muita dificuldade e eliminar Martin Klizan, foi a vez de Rafael Nadal avançar no ATP 500 de Acapulco, no México. O espanhol, por sua vez, não teve problemas para vencer Mischa Zverev, algoz de Andy Murray no Aberto da Austrália, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, e se classificar para as oitavas de final do torneio.

Sem muita dificuldade, Nadal forçou o jogo já no oitavo game e teve três break points salvos por Zverev. Já no serviço seguinte do alemão, o Touro Miúra abriu 40 a 15 e fechou com tranquilidade, quebrando o saque adversário e levando a primeira parcial por 6/4.

Spanish tennis player Rafael Nadal talks with the judge during the second day of the Mexican Tennis Open, in Acapulco, Guerrero State, Mexico, on February 28, 2017. / AFP PHOTO / ALFREDO ESTRELLA
Nadal não teve problemas para vencer Mischa Zverev, que derrotou Murray em Melbourne (Foto: Alfredo Estrella/AFP)


No segundo set, quem tomou um susto no começo foi Nadal, que precisou salvar um break no terceiro serviço. Logo na sequência, o número seis do ranking da ATP aplicou uma quebra e abriu tranquila vantagem para finalizar a partida em 6/3 após uma hora e dezoito minutos.

Agora nas oitavas, o eneacampeão de Roland Garros irá enfrentar, nesta quarta-feira, o italiano Paolo Lorenzi (38º), que derrotou com dificuldades o tenista de Taipé, Yen-Hsun Lu, por 2 sets a 1, 6/4, 3/6 e 6/4, em jogo de mais de duas horas.

Quem também avançou nesta madrugada foi o argentino Juan Martin Del Potro (32º). Na quadra rápida mexicana, o tenista despachou Frances Tiafoe, dos Estados Unidos, em dura partida de duas horas e meia.

Argentinian tennis player Juan Martin del Potro returns against Frances Tiafoe of the US during the second day of the Mexican Tennis Open in Acapulco, Guerrero State, Mexico, on February 28, 2017. / AFP PHOTO / ALFREDO ESTRELLA
Del Potro jogará contra Djokovic nas oitavas (Foto: Alfredo Estrella/AFP)


Medalhista de prata nos Jogos do Rio 2016 e grande líder do título da Argentina na Copa Davis, Del Potro saiu na frente após quebrar duas vezes Tiafou no primeiro set e fechar em 6/4. Na sequência, foi a vez do estadunidense ter a vantagem de quebra e empatar a partida (6/3). Já no desempate, ninguém conseguiu se sobrepor e a partida foi para o tiebreak, vencido pelo argentino por 7 a 1.

Agora nas oitavas, Del Potro irá enfrentar o cabeça de chave número um do evento e segundo tenista da ATP, Novak Djokovic. O confronto reeditará a partida de abertura das Olimpíadas, na qual o argentino surpreendeu a todos e eliminou o então top 1 do ranking mundial.

Nas duplas, quem também avançou em Acapulco foi o brasileiro Bruno Soares. Jogando ao lado de Jamie Murray como cabeça de chave número um do ATP 500, o tenista despachou a dupla croata Marin Cilic e Nikola Mektic em jogo de três sets, parciais de 6/3, 2/6 e 10/8.

Agora nas quartas de final, a dupla irá enfrentar os vencedores de Hans Hach e Cestar Ramírez, dupla mexicana, contra os estadunidenses Scott Lipsky e Sam Querrey.

Conteúdo Patrocinado