Gazeta Esportiva

Del Potro festeja em retorno à Argentina após título da Davis

São Paulo, SP

29/11/16 | 20:25

 Juan MABROMATA
Del Potro e o capitão da equipe argentina Daniel Orsanic conversaram com jornalistas ainda no Aeroporto de Ezeiza (Foto:Juan MABROMATA/AFP)

Dois dias após o inédito título da Copa Davis, a delegação argentina retornou para seu país de origem. Na tarde desta terça-feira, Juan Martín Del Potro, Federico Delbonis, Guido Pella e Leonardo Mayer desembarcaram no Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, capital argentina.

O atual número 38 do mundo expressou sua felicidade em erguer o primeiro troféu da Argentina na Davis. Delpo, que afirmou ter conquistado o mais importante título de sua carreira, elogiou os companheiros de equipe.

“Esta vitória é algo sonhado, nunca antes imaginado. Ganhar a Copa Davis como visitante, surpreendendo todos os países que enfrentamos. Foram quatro grandes pessoas e amigos, acompanhados por um grande capitão”, afirmou Del Potro, destacando a atuação do comandante Daniel Orsanic.

“Entretanto, ainda é difícil entender que conseguimos. Conforme os anos forem passando vamos compreender o significado desta conquista histórica para o tênis argentino, algo que repercute a nível mundial”, decretou o tenista argentino.

Após o desembarque, o grupo vencedor foi recebido pelo presidente Mauricio Macri na Casa Rosada. Muito orgulhoso, o principal governante do país publicou em seu Twitter imagens do encontro com os atletas. Poucas horas antes, o argentino dedicou suas condolências ao povo brasileiro pela tragédia com o acidente da Chapecoense.

Deixe seu comentário