Número 1 do mundo, Djokovic é eliminado por Del Potro na estreia - Gazeta Esportiva
Número 1 do mundo, Djokovic é eliminado por Del Potro na estreia

Número 1 do mundo, Djokovic é eliminado por Del Potro na estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/08/2016 às 22:57 • Atualizado: 08/08/2016 às 09:44

São Paulo, SP

Serbia's Novak Djokovic returns the ball to Argentina's Juan Martin Del Potro during their men's first round singles tennis match at the Olympic Tennis Centre of the Rio 2016 Olympic Games in Rio de Janeiro on August 7, 2016. / AFP PHOTO / Roberto SCHMIDT
Novak Djokov acabou eliminado pelo argentino Del Potro (Foto: Roberto SCHMIDT/AFP)


Zebra no Rio de Janeiro! O atual número 1 do tênis mundial estreou com derrota nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e acabou sendo eliminado. Principal nome para chegar às finais do tênis, o sérvio Novak Djokovic caiu frente ao argentino Juan Martin Del Potro por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-2).

Assim como na disputa pelo bronze em Londres 2012, Djoko e Del Potro travaram um grande duelo, mas que acabou sendo vencido pelo argentino. Com a vitória, o número 144 do ranking da ATP encara o português João Sousa na próxima fase da competição.

No primeiro set, o número 1 até começou melhor, fechando o terceiro game em 2/1, porém, Del Potro, apoiado por uma grande torcida argentina que compareceu no Centro Olímpico de Tênis, o jogador cresceu e jogou de igual para igual, levando a partida para o tie-break. Na decisão, o argentino fechou em 7/6 (7-4).

O argentino voltou para o segundo set com a mesma intensidade, abrindo a parcial, enquanto Djokovic parecia abatido em quadra. Com a torcida brasileira apoiando, o sérvio equilibrou o game. No tie-break, no entanto, o número 144 sobrou e fechou em 7-2.

Muguruza avança - A espanhola Garbine Muguruza estreou com vitória sobre a romena Andreaa Mitu. Com 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2, Muguruza, número quatro do ranking da WTA, avançou para a próxima fase da competição, onde enfrenta a japonesa Nao Hibino.

 

Conteúdo Patrocinado