Hernández alfineta Fifa e diz que Griezmann deve vencer Bola de Ouro - Gazeta Esportiva
Hernández alfineta Fifa e diz que Griezmann deve vencer Bola de Ouro

Hernández alfineta Fifa e diz que Griezmann deve vencer Bola de Ouro

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/09/2018 às 14:51

São Paulo, SP




Antoine Griezmann não é um dos finalistas a melhor jogador do mundo pela Fifa, como anunciado na última segunda-feira pela entidade. Além desse prêmio, a revista France Football também concede uma gratificação, chamada Bola de Ouro, e para o lateral-esquerdo Lucas Hernádez, colega de Atlético de Madrid e seleção francesa de Griezmann, ele deve ser lembrado desta vez.

"Ele merece, para mim, é o favorito. Se destacou em todas as competições que jogou neste ano. Ao seu nível, não há melhor relação entre o talento e o vencedor. É o ano de Griezmann", declarou à publicação que foi às bancas nesta terça-feira, exatamente um dia após o anúncio da Fifa.

Na segunda-feira, os três finalistas a melhor jogador do mundo foram divulgados. Luka Modric, do Real Madrid e da seleção croata; Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (atualmente está na Juventus, mas é válida sua temporada pelos blancos) e da seleção portuguesa; e Mohamed Salah, do Liverpool e seleção egípcia, foram os escolhidos.

Além de ter elogiado Griezmann, com quem joga tanto na seleção francesa quanto no Atlético de Madrid, o lateral também enalteceu o técnico da seleção campeã do mundo, Didier Deschamps. "Não podia decepcioná-lo. No início, me escolheu por minhas qualidades como zagueiro, mas logo me pediu para que tentasse coisas diferentes, que assumisse riscos no ataque. Até Diego Simeone disse ter descoberto coisas novas em mim", disse em referência ao treinador do Atleti.

MAIS: Confira o terceiro uniforme do Atlético de Madrid

Ao contrário de Griezmann, Deschamps não ficou de fora dos finalistas a melhor técnico do mundo pela Fifa. Ao lado dele, Zlatko Dalic, da seleção da Croácia, e Zinedine Zidane, então comandante do Real Madrid, são seus concorrentes.

Confira curiosidades sobre o prêmio Fifa deste ano:

' href='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2018/09/03/etoo.jpg' data-thumb='https://static.gazetaesportiva.com/uploads/imagem/2018/09/03/etoo.jpg'>

Conteúdo Patrocinado

Veja também