Futebol/Bastidores

Ernesto Valverde não poupa elogios a Messi após hat-trick

São Paulo , SP
18/09/2018 20:30:28

Em: Barcelona, Bastidores, Liga dos Campeões, Notícias
Valverde elogiou a atuação de gala de Lionel Messi (Foto: Lluis Gene/AFP)

A vitória do Barcelona sobre o PSV por 4 a 0, nesta terça-feira, na estreia da equipe na Liga dos Campeões deixou Ernesto Valverde bastante satisfeito. O treinador não poupou elogios após atuação de gala do argentino Lionel Messi, que marcou três gols na goleada catalã.

“Torna algo extraordinário em rotineiro. Alguém que marca três gols, que marca em casa, mas parece que ele transforma em uma espécie de rotina”, disse Valverde em entrevista coeltiva após o triunfo.

“É um alívio para o treinador que o tem e um problema para o que não o tem. É um jogador decisivo, sempre foi”, acrescentou o comandante espanhol. “Quando ele não jogar mais, será difícil encontrar algo assim”, comentou.

Mesmo com o placar elástico, o técnico elogiou o PSV. “Eles vieram muito organizados atrás, sabendo que têm um grande contra-ataque. Foi difícil para nós chegarmos em boas condições e sofremos para abrir o placar”, analisou.

“No segundo tempo, apesar de começarmos bem, o resultado apertado nos gerou alguma incerteza. Eles tiveram algumas chegadas e criaram situações em que poderiam empatar. O segundo gol também nos deu trabalho, mas depois foi mais fácil”, finalizou o treinador.

A equipe catalã volta aos gramados no próximo domingo, ás 15h45 (horário de Brasília), pelo Campeonato Espanhol, contra o Girona, no Camp Nou.