Bahia

Rei Pelé | 02/04/2019

Futebol/Copa do Brasil

Em momentos distintos, Bahia e CRB se enfrentam pela Copa do Brasil

São Paulo , SP
02/04/2019 10:14:24

Em: Bahia, Copa do Brasil, CRB, Futebol, Notícias
Bahia quer buscar recuperação (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)

Na noite desta terça-feira, Bahia e CRB se enfrentam pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé, às 19h15 (de Brasília). Em fases distintas, as duas equipes buscam um resultado positivo para abrir vantagem. A volta está marcada para a outra terça, dia 9 de abril, na Arena Fonte Nova.

As equipes se enfrentam pela segunda vez no ano. O primeiro embate aconteceu logo na estreia oficial das equipes na temporada, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Na ocasião, o jogo foi disputado em Salvador e terminou empatado por 1 a 1, com gols de Gilberto pelos donos da casa, e por Mateus Silva, pelos visitantes.

Sem técnico, após a demissão de Enderson Moreira e eliminado da Copa do Nordeste e da Sul-Americana, o Esquadrão de Aço tenta se recuperar de uma crise. Para a partida, os baianos terão o auxiliar Cláudio Prates como técnico interino.

Apesar da classificação à grande decisão do Campeonato Baiano, o time de Salvador vem sendo muito questionado pelas últimas atuações. Na última partida, contra o Sampaio Corrêa pelo Nordestão, a equipe foi derrotada por 1 a 0.

Por outro lado, o CRB vive grande fase. Com apenas duas derrotas no ano e já garantido nas quartas de final da Copa do Nordeste e na final do Alagoano, a equipe tenta garantir uma vaga à quarta fase da Copa do Brasil.

“Contamos com o apoio da nação para fazer uma grande festa e fazer o que eles sabem fazer de melhor: fazer a diferença a nosso favor. Estamos muito ansiosos por esse jogo e a motivação está gigantesca em todos nós”, disse o atacante William Barbio.

Os dois clubes já se enfrentaram em 35 vezes no total. O Bahia leva vantagem no retrospecto. São 23 vitórias do Tricolor, contra apenas quatro do CRB, além de oito empates.