Bahia estreia na Copa do Nordeste com empate diante do CRB - Gazeta Esportiva
Bahia estreia na Copa do Nordeste com empate diante do CRB

Bahia estreia na Copa do Nordeste com empate diante do CRB

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/01/2019 às 23:36 • Atualizado: 16/01/2019 às 23:39

São Paulo, SP

O Bahia tropeçou em sua estreia oficial em 2019. Jogando para quase 20 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o time comandado por Enderson Moreira, que colocou em campo alguns dos reforços para a temporada, como Shaylon, Guilherme, Rogério e Artur, empatou por 1 a 1 com o CRB em partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Mateus Silva marcou para os visitantes, enquanto Gilberto fez para os donos da casa.

Artur foi um dos reforços a estrear pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)


Em sua primeira investida ofensiva, o CRB aproveitou um erro de Gilberto para abrir o marcador. O atacante não conseguiu afastar cobrança de escanteio, a bola ficou viva na pequena área e o volante Mateus Silva empurrou para as redes. O Bahia, entretanto, não tardou em reagir. Após falhar no gol do adversário, o centroavante Gilberto se redimiu ao completar cruzamento de cabeça para empatar o duelo antes dos 10 minutos de jogo.

Controlando o embate, o Esquadrão de Aço quase virou a partida com o zagueiro Tiago, que subiu mais alto do que a marcação depois de cobrança de escanteio e testou rente à trave defendida por Edson Mardden. No entanto, foi o meia Artur, estreando pelo time baiano, o responsável pelo maior susto ao arqueiro regatiano na reta final da primeira etapa. Em mais uma bola alçada à área, o ex-Palmeiras, sozinho, cabeceou no travessão.

Gilberto marcou o único gol do Bahia Artur foi um dos reforços a estrear pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Bahia)


Assim como no tempo inicial, os comandados de Enderson Moreira começaram o segundo tempo desatentos e por pouco os visitantes não retomaram a dianteira no placar. O atacante Hugo Sanches foi lançado e saiu cara a cara com Douglas, que fez ótima intervenção para salvar os baianos.

Após o susto, o Bahia cresceu de produção, mas sofria para furar a retrança do rival. Diante disso, Enderson Moreira resolveu mudar a equipe, promovendo as estreias de Iago, Rogério e Shaylon, além de Guilherme e Artur, que começaram a partida. As alterações aumentaram o poder de fogo do time, que parou em Edson Mardden, responsável por boas defesas e pelo 1 a 1 como placar final do embate.

Com o resultado, o CRB ocupa momentaneamente a vice-liderança do Grupo A, enquanto o Bahia fica com a mesma posição, mas na chave B. Agora, os times mudam o foco para os Estaduais. Os baianos estreiam neste domingo diante do Fluminenses de Feira, já os alagoanos pegam Coruripe no mesmo dia.

Confira os resultados das outras partidas da Copa do Nordeste desta quarta-feira:

ABC 2X1 Sergipe
Moto Club 1x1 Altos-PI

Conteúdo Patrocinado